O que o amor esconde, Dorothy Koomson

Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam...
Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora.
Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental.
Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...
O Que O Amor Esconde
Ano: 2015 
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Fundamento


O que o amor esconde conte a história de amor de Libby e Jack, mesmo começando com um terrível acidente de carro. Libby fica muito machucada e precisa ir ao hospital porque o seu air bag estava com defeito, enquanto Jack sai ileso. 

A partir daí a história alterna passado e presente desse casal mostrando como eles se conheceram e se apaixonaram e como tem sido o processo de recuperação de Libby. 

Apesar de parecer um casal improvável, já que Libby antipatiza de cara com Jack, graças a insistência dele, os dois acabam se conhecendo melhor e o casamento não demora a acontecer. 

"As vezes, viver com ele é com se alguém me pedisse para prender a respiração, como se fosse a coisa mais importante da minha vida: mas ninguém nunca me diz quando posso voltar a respirar. Então não sei o que é o melhor a fazer: respirar livremente e sofrer as consequências ou continuar prendendo a respiração, sem me importar com o mal que isso possa me causar."
Em contrapartida, a recuperação de Libby não tem sido fácil, mas ela será ajudada pelo cachorro do seu irmão, que será seu grande companheiro. Como se não bastassem as sequelas do acidente, Libby terá que lidar com o passado de Jack que ele nunca conheceu. 

Jack é viúvo, sua esposa faleceu por causa de uma queda da escada de sua casa e uma policial vai colocar uma pitadinha de discórdia nesse relacionamento. Como se não bastasse, Libby encontra os diários de Eve, a falecida esposa de Jack, que poderá trazer grandes revelações. 

"Que segredos você tinha, Eve? Será que eu devo tentar descobrir algo sobre eles?"

A forma como a autora narra as leituras de Libby dos diários é um dos pontos altos do livro, fazendo com que o leitor realmente tenha a sensação de que Eve está fazendo confidência a Libby. E te garanto que, mesmo que você já seja um leitor assíduo do gênero, vai ser difícil você deduzir tudo o que vai acontecer ser descoberto nas páginas desses diários. 


“Pensou que conseguiria compartilhar seu coração com duas pessoas, dividindo-o para que ambas tivéssemos nossa medida justa. Mas não é assim tão simples: se você estiver cortando fatias de um bolo para dar a duas crianças, vai servir à mais velha o pedaço maior. A mais nova não consegue competir, não importa quanto ela tente, com o período de tempo que a mais velha já esteve com você.”

Adorei a capa e, com a leitura, você percebe que ela faz todo o sentido. Diagramação e tradução impecáveis. Leitura mais que recomendada.

Um comentário

  1. Eita lelê!!!!
    Um suspense, é isso?? Puxa, já fiquei lendo e imaginando todo o cenário.
    Segredos, fantasmas do passado, o presente que está ali na cara.
    Já vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!