O que o amor esconde, Dorothy Koomson

Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam...
Libby Rabvena tem uma vida confortĂ¡vel ao lado de Jack, seu amĂ¡vel marido. Mas ele parece ainda nĂ£o ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trĂ¡gica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora.
Depois de sofrerem um horrĂ­vel acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diĂ¡rios de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lĂª-los e descobre que alguns segredos sĂ£o difĂ­ceis de suportar... e que a morte de Eve pode nĂ£o ter sido acidental.
Com os terrĂ­veis segredos do passado prestes a vir Ă  tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofĂ¡ da sala, bem ao seu lado...
O Que O Amor Esconde
Ano: 2015 
PĂ¡ginas: 400
Idioma: portuguĂªs
Editora: Fundamento


O que o amor esconde conte a histĂ³ria de amor de Libby e Jack, mesmo começando com um terrĂ­vel acidente de carro. Libby fica muito machucada e precisa ir ao hospital porque o seu air bag estava com defeito, enquanto Jack sai ileso. 

A partir daĂ­ a histĂ³ria alterna passado e presente desse casal mostrando como eles se conheceram e se apaixonaram e como tem sido o processo de recuperaĂ§Ă£o de Libby. 

Apesar de parecer um casal improvĂ¡vel, jĂ¡ que Libby antipatiza de cara com Jack, graças a insistĂªncia dele, os dois acabam se conhecendo melhor e o casamento nĂ£o demora a acontecer. 

"As vezes, viver com ele Ă© com se alguĂ©m me pedisse para prender a respiraĂ§Ă£o, como se fosse a coisa mais importante da minha vida: mas ninguĂ©m nunca me diz quando posso voltar a respirar. EntĂ£o nĂ£o sei o que Ă© o melhor a fazer: respirar livremente e sofrer as consequĂªncias ou continuar prendendo a respiraĂ§Ă£o, sem me importar com o mal que isso possa me causar."
Em contrapartida, a recuperaĂ§Ă£o de Libby nĂ£o tem sido fĂ¡cil, mas ela serĂ¡ ajudada pelo cachorro do seu irmĂ£o, que serĂ¡ seu grande companheiro. Como se nĂ£o bastassem as sequelas do acidente, Libby terĂ¡ que lidar com o passado de Jack que ele nunca conheceu. 

Jack Ă© viĂºvo, sua esposa faleceu por causa de uma queda da escada de sua casa e uma policial vai colocar uma pitadinha de discĂ³rdia nesse relacionamento. Como se nĂ£o bastasse, Libby encontra os diĂ¡rios de Eve, a falecida esposa de Jack, que poderĂ¡ trazer grandes revelações. 

"Que segredos vocĂª tinha, Eve? SerĂ¡ que eu devo tentar descobrir algo sobre eles?"

A forma como a autora narra as leituras de Libby dos diĂ¡rios Ă© um dos pontos altos do livro, fazendo com que o leitor realmente tenha a sensaĂ§Ă£o de que Eve estĂ¡ fazendo confidĂªncia a Libby. E te garanto que, mesmo que vocĂª jĂ¡ seja um leitor assĂ­duo do gĂªnero, vai ser difĂ­cil vocĂª deduzir tudo o que vai acontecer ser descoberto nas pĂ¡ginas desses diĂ¡rios. 


“Pensou que conseguiria compartilhar seu coraĂ§Ă£o com duas pessoas, dividindo-o para que ambas tivĂ©ssemos nossa medida justa. Mas nĂ£o Ă© assim tĂ£o simples: se vocĂª estiver cortando fatias de um bolo para dar a duas crianças, vai servir Ă  mais velha o pedaço maior. A mais nova nĂ£o consegue competir, nĂ£o importa quanto ela tente, com o perĂ­odo de tempo que a mais velha jĂ¡ esteve com vocĂª.”

Adorei a capa e, com a leitura, vocĂª percebe que ela faz todo o sentido. DiagramaĂ§Ă£o e traduĂ§Ă£o impecĂ¡veis. Leitura mais que recomendada.

Um comentĂ¡rio

  1. Eita lelĂª!!!!
    Um suspense, Ă© isso?? Puxa, jĂ¡ fiquei lendo e imaginando todo o cenĂ¡rio.
    Segredos, fantasmas do passado, o presente que estĂ¡ ali na cara.
    JĂ¡ vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!