Ria de tudo isso, Luiz Cláudio Siqueira

Dar uma risada é a forma mais simples de se sentir feliz. Eu desejo mesmo, de coração, que você sempre tenha muitos motivos para rir. Gargalhar. Por isso, tive a ideia de fazer este livro. RIA DE TUDO ISSO! vem cheio de páginas super engraçadas, histórias divertidas, frases inspiradas e bem humoradas, fotos cômicas, piadas, tudo para você viver de alto astral, fazendo a alegria tomar conta da sua vida. Tenho certeza de que você vai curtir porque todo mundo adora dar uma boa risada. Dê uma folheada. Só de olhar, já dá pra sentir o clima divertido do livro. 
Ria de tudo isso
Luiz Cláudio Siqueira
Ano: 2019 
Páginas: 196
Idioma: português
Editora: Editora Autografia

Uma coletânea de histórias da vida do autor, textos criados por ele, algumas piadas extraídas do mundo e mais textos reflexivos sobre o mundo religioso, esse livro vem com a promessa de fazer o leitor rir e aprender a encarar a vida com outros olhos, de uma forma mais leve, rindo de si mesmo e dos problemas que enfrenta ao decorrer da vida. 

Desde o seu prefácio, a promessa de momentos de riso chamam bastante a atenção, despertando a curiosidade para saber quais as situações mais engraçadas vividas pelo autor e como isso pode despertar o riso diretamente em nossa leitura, como ele pode nos fazer refletir sobre situações e momentos. Essa promessa não está só no prefácio, mas em todo o contexto da obra, desde sua capa até a sinopse. 

“Se você tem um cachorro em casa, certamente tem alguma história divertida pra contar. Ter um animal de estimação é tudo de bom. ” 

Completei a leitura do livro em alguns dias e o que estarei relatando aqui é a minha experiência pessoal com essa leitura, logo devo deixar claro que um livro toca o leitor de formas diferentes, então não deixe de conhecer a obra e tirar suas próprias conclusões, afinal o que eu sinto, pode não ser o mesmo que você sente... mas, voltando ao livro... 
Embora seja uma leitura rápida e leve, infelizmente não cumpriu com o seu objetivo: fazer rir. A proposta do autor pode ser entendida logo nas primeiras páginas e conseguimos de fato refletir diante de algumas situações, mas rir... Não foi possível. 

Como disse antes, a experiência para uns pode ser diferente para outros e para o autor, com certeza, os relatos são engraçados, não é à toa que ele finaliza vários deles com “rsrsrs”, mas, na minha singela opinião, não houve graça em nenhum dos momentos relatados, foram situações corriqueiras, que podem sim acontecer com qualquer pessoa, mas se fosse comigo seria apenas um: deixa pra lá, experiência para a próxima e pronto. 

Em tudo que foi apresentado o autor viu formas de rir do que lhe aconteceu e tratou isso durante a narrativa de forma brilhante, mas não levou essa graça para a minha vida como leitora. De tudo que li até finalizar, o único texto que mexeu comigo de forma reflexiva, mas não engraçada, foi o “Por que não agora?”, onde ele nos apresenta objeções aos nossos desejos e vontades, trazendo a reflexão sobre não deixar para amanhã o que podemos fazer agora. Esse texto está na página 174 e 175 do livro, ou seja, quase no fim, mas vale a pena ser lido na integra. 

“Jamais se apaixone pelo seu analista. Entre você e Freud, ele fica com Freud. ” 

Se não fossem prometidos tantos risos, talvez as minhas considerações fossem outras, afinal, não existiria a expectativas durante a leitura, mas infelizmente toda a promessa se quebrou durante a leitura e não consegui aproveitar muito o que foi passado. 

Novamente quero ressaltar que essas foram as minhas experiências com a leitura e que vale a pena conferir para que tirem suas próprias conclusões, mas se já leu e concorda ou discorda do que digo vamos conversar e quem sabe você me faz mudar de ideia e ler novamente essa obra e “Rir de Tudo Isso” em algum momento. 

Um grande abraço a todos, vejo vocês quando tivermos novidades, até lá... Boas leituras!



Um comentário

  1. Propaganda enganosa???rsss
    Sim,talvez se a premissa não tivesse sido feita em cima de promessas de muitas risadas, a visão tivesse sido outra.
    Mas mesmo assim, agora já sabendo que nem é tão engraçado assim, quero muito sim,ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!