5... 4... 3... 2... 1 - Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço, Manuel Filho

Uma grande amizade pode se espalhar por todo o universo. É isso o que Mônica e Menino Maluquinho irão descobrir nesta incrível aventura. Basta fazer a contagem regressiva 5, 4, 3, 2, 1 para que tudo comece! E, claro, uma viagem tão emocionante pelo espaço sideral, na companhia do Astronauta, não seria completa se eles não estivessem com alguns de seus melhores amigos: Bocão e Chico Bento. Além de enfrentar o desconhecido, e viajar por lugares onde nenhum outro ser humano jamais esteve, levarão com eles três incríveis companheiros que estiveram perdidos no planeta Terra por longos anos. Agora é com você! Aperte o cinto, respire fundo e prepare-se para uma jornada inesquecível e sem fronteiras para amigos de verdade.

5... 4... 3... 2... 1 - Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço
Manuel Filho
Ano: 2019 
Páginas: 80
Idioma: português
Editora: Melhoramentos

'Faz assim: esfrega os olhos devagar, grita pra todo mundo ouvir: vou usar a “ Visão da Imaginação”, e abre os olhos de novo.'

Oh, delícia, abrir os olhos e me deparar com esta aventura leve e didática.

Se estamos falando de Turma de Mônica e do Menino Maluquinho, com certeza, estamos diante de muita imaginação e, em Perdidos no Espaço, Manuel Filho trouxe uma história divertida sobre um dos grandes temores e, quiçá, terrores da criançada que é a vastidão do universo e os ETs.

Em locais diferentes deste Brasilzão, Menino Maluquinho, Chico Bento e Mônica estão curtindo seu dia-a-dia com histórias diferentes sobre o Chupa-Cabra, o ET de Varginha e o ET de Roswell até que algo diferente acontece e eles se lançarão na maior e mais curiosa viagem de suas vidas.
Adorei a forma como o universo foi apresentado e como as turminhas foram inseridas na mesma trama. Amei o uso do poema de Ricardo Reis e da música Banho de Lua. 

Eu amo muito toda essa galera e foi uma grande alegria acompanhar a jornada deles. Um livro super interessante para toda a família ressaltando os valores de amizade e empatia.


Um comentário

  1. Delícia ainda ter blogs que se preocupam em meio que resgatar nossa infância e juventude!!
    Eu amo demais ler algum livro mais voltado para o público infantil e até os infantos. Minha casa vive repleta de crianças.rs e embora não parem um minuto, sempre deixo livros ao alcance deles!
    Amei viver essa nostalgia!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!