Garoto devora universo, Trent Dalton

A vida de Eli Bell Ă© complicada. Ele nĂ£o conhece o pai, sua mĂ£e estĂ¡ na cadeia e seu padrasto Ă© um traficante de heroĂ­na. O adulto mais estĂ¡vel na vida de Eli Ă© Slim — um notĂ³rio criminoso famoso por ser o maior recordista de fugas de prisĂ£o do paĂ­s — que cuida de Eli e August, o menino gĂªnio que fez voto de silĂªncio e irmĂ£o mais velho de Eli. Exilado no subĂºrbio de Brisbane, o garoto de doze anos de alma velha e mente adulta quer apenas seguir o seu coraĂ§Ă£o, descobrir o que significa ser um bom homem e começar sua carreira jornalĂ­stica.
A vida, no entanto, insiste em colocar obstĂ¡culos no caminho de Eli — sendo que o maior deles Ă© Tytus Broz, o lendĂ¡rio traficante de drogas de Brisbane.
Uma histĂ³ria de irmandade, amor verdadeiro, famĂ­lia e a mais improvĂ¡vel das amizades, Garoto devora universo Ă© o conto de um adolescente prestes a descobrir que tipo de homem ele vai ser.
Com uma narrativa poderosa e encantadora, a obra de Trent Dalton Ă© um dos maiores lançamentos literĂ¡rios do ano.
Garoto Devora Universo
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 416
Idioma: portuguĂªs
Garoto devora universo Ă© o livro de estreia do jornalista e australiano Trent Dalton e foi escrito para tirar os leitores da zona de conforto.

O livro nos conta a histĂ³ria de Eli Bell, garoto de 12 anos que tem uma vida de levar qualquer leitor Ă s lĂ¡grimas: ele nĂ£o conhece o pai, sua mĂ£e estĂ¡ presa e seu padrasto Ă© traficante de heroĂ­na. Apesar de ‘normal’, seu irmĂ£o mais velho August Ă© um gĂªnio e fez voto de silĂªncio. Slim, uma espĂ©cie de mordomo e babĂ¡, Ă© um criminoso famoso por ser o maior recordista de fugas de prisĂ£o. Eli sonha em ser jornalista e vai se envolver no caso policial de Tytus Broz, um lendĂ¡rio traficante de drogas de Brisbane, AustrĂ¡lia.

Narrada pelo prĂ³prio Eli, a histĂ³ria Ă© cheia de sensibilidade, emoções e detalhes que transportam o leitor para a dura realidade em que ele vive. O tempo todo a histĂ³ria nos faz questionar se o ser humano Ă© mesmo produto do meio em que vive, o quanto esse ambiente pode influenciar para o bem ou para o mal e se a Ă­ndole do ser humano Ă© capaz de sobrepujar as influĂªncias.

Ao longo da histĂ³ria, vĂ¡rios temas surgirĂ£o para despertar a reflexĂ£o de Eli e do leitor, tais como drogas, traumas pessoais, violĂªncia e eterna busca do ser humano por respostas para justificar a sua existĂªncia. E Ă© incrĂ­vel como, em meio a toda essa turbulĂªncia, Eli ainda consegue descobrir a sua vocaĂ§Ă£o para o jornalismo.


NĂ£o bastasse um desenrolar cativante, a histĂ³ria ainda traz um desfecho surpreendente, daqueles de cair o queixo. 

Um comentĂ¡rio

  1. O tĂ­tulo do livro jĂ¡ Ă© um convite lindo Ă  leitura! Puxa, ainda nĂ£o tinha visto ou lido nada a respeito desta obra,mas se tem tanta emoĂ§Ă£o na resenha, fiquei imaginando aqui em como seria ler algo assim.
    Um garoto tĂ£o jovem, com um peso tĂ£o grande nos ombros.
    Lista de desejados com certeza.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!