Turma da Mônica - Uma Viagem do Brasil ao Japão, José Santos

Mônica ganhou um concurso de redação e foi premiada com uma viagem para ela, sua mãe e mais seis amigos visitarem a Terra do Sol Nascente e mais quatro cidades do Brasil, onde vivem famílias de imigrantes japoneses. E eles não irão sozinhos: o Sr. Takeda, avô de Keika, foi convidado para apresentar sua maior invenção: Neko, o gato-robô, na Feira de Robótica de Tóquio. Todos se juntam e partem em uma divertida viagem, de Norte a Sul do Japão. Da fria Sapporo até as mornas ilhas de Okinawa, passando por Tóquio e Quioto. E, no Brasil, visitam as capitais São Paulo, Manaus e Campo Grande e a cidade paranaense de Assaí. A Turma vai aproveitar para fazer turismo e aprender sobre os costumes, as tradições e as curiosidades do Japão. E tem ainda uma surpresa para você, leitor! Neste livro, destacamos palavras e expressões em português e traduzimos para o japonês, tanto na sua grafia original (em kanji) quanto na versão romanizada. E há também muitos termos em japonês. Por isso, criamos um vídeo para ensinar você a pronunciá-los! Veja como acessá-lo na primeira página e divirta-se!
Turma da Mônica - Uma Viagem do Brasil ao Japão
José Santos
Ano: 2019
Páginas: 80
Idioma: português
Editora: Melhoramentos


Sempre fui fascinada pela cultura de outros países e com o Japão o fascínio era maior, creio que por ser uma cultura muito diferente da nossa e até uns anos atrás quase um mistério. Mistério esse que Maurício de Sousa e José Santos fizeram questão de desvendar no livro Um Viagem do Brasil ao Japão.

Mônica e sua turma vão visitar várias cidades do Japão e algumas do Brasil onde a influência japonesa é forte e mostrar a cultura, pontos turísticos, curiosidades e hábitos de cada região.



O livro vem com um Qcode que ensina a pronúncia de algumas palavras que estão na borda das páginas. Tudo isso repleto por desenhos lúdicos e bem interessantes.


Uma viagem bem cultural para toda a família. Amei aprender a fazer haiku que é a poesia popular japonesa, saber como surgiu a palavra leque, saber sobre o Natal japonês, sobre a tradição de dar presentes embalados em tecidos, sobre a força da cultura japonesa que conseguiu trazer para o Brasil o modelo das escolas japonesas. Nossa! Tantas coisas!







Um comentário

  1. Que delicinha de viagem!!! Eu vivo em contato com livros mais infantis o tempo todo. Sobrinho, neta, prima, vivem aqui em casa quase todos os dias.Aí preciso sempre deixar livros ao alcance deles.
    E essa turminha aí, fez e faz parte da vida de todos nós!
    Juntá-los nessa bagunça, ops, aventura foi um ideia genial!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!