Warcross, Marie Lu

Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato.
Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.

Warcross
Jogador. Caçador. Hacker. Devedor.
Warcross #1
Ano: 2018 
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Fantástica Rocco


“Nós não estamos todos conectados há anos, completamente viciados nesse mundo que vai além da realidade? E estamos tão dispostos a abrir mão dele? ”

Warcross é um jogo de realidade virtual que praticamente toda a população mundial participa. Ele é praticamente uma realidade alternativa. Foi criado por Hideo Tanaka aos 13 anos, o que fez com que hoje ele seja o multimilionário dono do Warcross e do Neurolink, óculos de realidade virtual que permite jogar o jogo.

Nossa protagonista é Emika, jovem pobre, órfã, que está prestes a ser despejada de seu apartamento. Inteligentíssima e uma das melhores hackers do momento, ela é apaixonada por Warcross e, por puro acidente, será contratada por Hideo para descobrir quem é o hacker que está ameaçando o jogo. Para isso ela vai participar da principal competição de Warcross. E é aí que toda a aventura e suspense começam.
Toda porta trancada tem uma chave. Todo problema tem uma solução.
Mas pode ficar tranquilo, querido leitor romântico. Claro que vai ter uma pitada de romance. Mas no estilo Marie Lu, sem tanto destaque porque o que importa é a ação!

Mas nem só de diversão é feito Warcross, o livro também traz algumas discussões bem atuais relacionadas ao mundo digital como a dependência da tecnologia e o quanto estamos vulneráveis à vontade das pessoas por trás de jogos e aplicativos. Será que realmente somos donos de nossas escolhas? Ou elas são influenciadas por alguém?

Warcross é uma mistura de ficção cientifica com aventura e uma boa dose de suspense em ritmo cinematográfico. E a mistura deu super certo! Temos uma história interessantíssima que prende o leitor até as últimas linhas do livro.


Um comentário

  1. Me lembro bem de quando essa obra foi lançada e do alvoroço que ela causou, não somente por ser um livro fisicamente diferente(e lindo),mas por trazer as letras da autora nesse gênero tão complicado..rs
    Eu sou totalmente avessa a jogos e afins, mas confesso que ver que a história foi criada assim, tão naturalmente, me deu até vontade conferir.
    E se tem aquela pontinha de romance, melhor ainda!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!