Warcross, Marie Lu

Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficĂ§Ă£o cientĂ­fica, Emika Chen Ă© uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difĂ­cil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionĂ¡ria ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuĂ¡rios – durante a cerimĂ´nia de encerramento de um grande campeonato.
Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, Ă  medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirĂ¡ o ataque ao maior fenĂ´meno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.

Warcross
Jogador. Caçador. Hacker. Devedor.
Warcross #1
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: FantĂ¡stica Rocco


“NĂ³s nĂ£o estamos todos conectados hĂ¡ anos, completamente viciados nesse mundo que vai alĂ©m da realidade? E estamos tĂ£o dispostos a abrir mĂ£o dele? ”

Warcross Ă© um jogo de realidade virtual que praticamente toda a populaĂ§Ă£o mundial participa. Ele Ă© praticamente uma realidade alternativa. Foi criado por Hideo Tanaka aos 13 anos, o que fez com que hoje ele seja o multimilionĂ¡rio dono do Warcross e do Neurolink, Ă³culos de realidade virtual que permite jogar o jogo.

Nossa protagonista Ă© Emika, jovem pobre, Ă³rfĂ£, que estĂ¡ prestes a ser despejada de seu apartamento. InteligentĂ­ssima e uma das melhores hackers do momento, ela Ă© apaixonada por Warcross e, por puro acidente, serĂ¡ contratada por Hideo para descobrir quem Ă© o hacker que estĂ¡ ameaçando o jogo. Para isso ela vai participar da principal competiĂ§Ă£o de Warcross. E Ă© aĂ­ que toda a aventura e suspense começam.
Toda porta trancada tem uma chave. Todo problema tem uma soluĂ§Ă£o.
Mas pode ficar tranquilo, querido leitor romĂ¢ntico. Claro que vai ter uma pitada de romance. Mas no estilo Marie Lu, sem tanto destaque porque o que importa Ă© a aĂ§Ă£o!

Mas nem sĂ³ de diversĂ£o Ă© feito Warcross, o livro tambĂ©m traz algumas discussões bem atuais relacionadas ao mundo digital como a dependĂªncia da tecnologia e o quanto estamos vulnerĂ¡veis Ă  vontade das pessoas por trĂ¡s de jogos e aplicativos. SerĂ¡ que realmente somos donos de nossas escolhas? Ou elas sĂ£o influenciadas por alguĂ©m?

Warcross Ă© uma mistura de ficĂ§Ă£o cientifica com aventura e uma boa dose de suspense em ritmo cinematogrĂ¡fico. E a mistura deu super certo! Temos uma histĂ³ria interessantĂ­ssima que prende o leitor atĂ© as Ăºltimas linhas do livro.


Um comentĂ¡rio

  1. Me lembro bem de quando essa obra foi lançada e do alvoroço que ela causou, nĂ£o somente por ser um livro fisicamente diferente(e lindo),mas por trazer as letras da autora nesse gĂªnero tĂ£o complicado..rs
    Eu sou totalmente avessa a jogos e afins, mas confesso que ver que a histĂ³ria foi criada assim, tĂ£o naturalmente, me deu atĂ© vontade conferir.
    E se tem aquela pontinha de romance, melhor ainda!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!