A Esposa do Soldado, Merline Lovelace

Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.
A Esposa do Soldado
Trilogia Os Garrett's de Wyoming
Merline Lovelace
Ano: 2019 
Páginas: 332
Idioma: português
Editora: Cherish Books Br


Júlia é mulher forte e decidida que, depois de muito esperar por notícias do marido, resolve procurá-lo, mas ela descobrirá a duras penas que atravessar um país em guerra não é tão simples ainda mais com a filha espirituosa a tiracolo.

Ao chegar num ponto em que já estava perdendo as forças pelas privações que estava sofrendo, Júlia reencontra seu antigo amor e percebe que, mesmo com o ódio que tem em seu coração por ele, o amor continua lá bem forte mas hibernando.

Júlia e a filha são acolhidas e logo inseridas na comunidade que gira em torno do Forte onde Andrew trabalha como segundo no comando. Andrew se revela um homem fascinante, gentil, leal, amável e trabalhador e essas características vão deixar Júlia cada vez mais confusa sobre seus sentimentos e sobre o que no passado acreditou que ele fosse.

Entre festas, aulas, roupas lavadas, patrulhas, o amor floresce novamente e mesmo com a resistência de Suzanne, filha de Júlia, em aceitar ser amiga do major, o casal viverá momentos intensos.
Confesso que fiquei curiosa em ler este livro não só por causa da sinopse e da capa mas por ser um livro ambientado num Forte. Cresci vendo filmes de Forte Apache e queria ler meu primeiro livro neste universo. E só posso dizer: QUE.LIVRO.MARAVILHOSO !

Me arrepio só de lembrar de várias cenas.

Primeiro que amei a história de amor complexa e proibida entre Júlia e Major Andrew. Segundo que adoro livros com intrigas, lutas e tensões. Terceiro que gostei muito como a escritora apresentou o clima de rivalidade e amizade entre os homens brancos e os índios.

Fiquei bastante receosa com a questão do triângulo amoroso, mas a escritora conseguiu ajustar bem tudo e o final foi bonito e previsível. Graças ao bom Deus!

Como li a versão antecipada não sei como está a versão final mas espero que tenham melhorado a tradução e corrigido os erros gramaticais, pois a história é muito boa para perder um pouco do brilho por conta destes detalhes.

Um comentário

  1. Gente, que enredo! Tipo de resenha que a vai lendo e visualizando tudo. Um passado praticamente batendo à porta e ainda mais dessa forma.
    Será que o amor vence??
    Curiosa e claro que já quero demais este livro!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!