A Esposa do Soldado, Merline Lovelace

Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrĂ¡s, um espiĂ£o da uniĂ£o, que a traĂ­ra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vĂª dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.
A Esposa do Soldado
Trilogia Os Garrett's de Wyoming
Merline Lovelace
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 332
Idioma: portuguĂªs
Editora: Cherish Books Br


JĂºlia Ă© mulher forte e decidida que, depois de muito esperar por notĂ­cias do marido, resolve procurĂ¡-lo, mas ela descobrirĂ¡ a duras penas que atravessar um paĂ­s em guerra nĂ£o Ă© tĂ£o simples ainda mais com a filha espirituosa a tiracolo.

Ao chegar num ponto em que jĂ¡ estava perdendo as forças pelas privações que estava sofrendo, JĂºlia reencontra seu antigo amor e percebe que, mesmo com o Ă³dio que tem em seu coraĂ§Ă£o por ele, o amor continua lĂ¡ bem forte mas hibernando.

JĂºlia e a filha sĂ£o acolhidas e logo inseridas na comunidade que gira em torno do Forte onde Andrew trabalha como segundo no comando. Andrew se revela um homem fascinante, gentil, leal, amĂ¡vel e trabalhador e essas caracterĂ­sticas vĂ£o deixar JĂºlia cada vez mais confusa sobre seus sentimentos e sobre o que no passado acreditou que ele fosse.

Entre festas, aulas, roupas lavadas, patrulhas, o amor floresce novamente e mesmo com a resistĂªncia de Suzanne, filha de JĂºlia, em aceitar ser amiga do major, o casal viverĂ¡ momentos intensos.
Confesso que fiquei curiosa em ler este livro nĂ£o sĂ³ por causa da sinopse e da capa mas por ser um livro ambientado num Forte. Cresci vendo filmes de Forte Apache e queria ler meu primeiro livro neste universo. E sĂ³ posso dizer: QUE.LIVRO.MARAVILHOSO !

Me arrepio sĂ³ de lembrar de vĂ¡rias cenas.

Primeiro que amei a histĂ³ria de amor complexa e proibida entre JĂºlia e Major Andrew. Segundo que adoro livros com intrigas, lutas e tensões. Terceiro que gostei muito como a escritora apresentou o clima de rivalidade e amizade entre os homens brancos e os Ă­ndios.

Fiquei bastante receosa com a questĂ£o do triĂ¢ngulo amoroso, mas a escritora conseguiu ajustar bem tudo e o final foi bonito e previsĂ­vel. Graças ao bom Deus!

Como li a versĂ£o antecipada nĂ£o sei como estĂ¡ a versĂ£o final mas espero que tenham melhorado a traduĂ§Ă£o e corrigido os erros gramaticais, pois a histĂ³ria Ă© muito boa para perder um pouco do brilho por conta destes detalhes.

Um comentĂ¡rio

  1. Gente, que enredo! Tipo de resenha que a vai lendo e visualizando tudo. Um passado praticamente batendo Ă  porta e ainda mais dessa forma.
    SerĂ¡ que o amor vence??
    Curiosa e claro que jĂ¡ quero demais este livro!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!