A Filha do Conde, Lorraine Heath

Chegou a hora de Lady LavĂ­nia escrever a prĂ³pria histĂ³ria.
Finn Trewlove esperou por anos. Seu amor por Lady LavĂ­nia nunca morreu. Oito anos depois, ele tem uma nova chance com seu amor. E nĂ£o vai desperdiĂ§Ă¡-la.
Renda-se aos pecados da corte.
SerĂ¡ que ela ainda se lembrava dos momentos com carinho ou a memĂ³ria tambĂ©m rasgava seu coraĂ§Ă£o, como fazia com o dele? LavĂ­nia o fizera de tolo. Nenhuma das lembranças que tinha dela deveriam ser agradĂ¡veis. Mas, em algumas noites, ainda ficava na cama encarando o teto, porque a imagem dela surgia sempre que fechava os olhos.
Cinco anos de sua vida em isolamento, e a Ăºnica coisa para lhe fazer companhia, para mantĂª-lo sĂ£o, era a lembrança que tinha dela. Aquelas memĂ³rias eram seu sustento. No começo, ele as invocava para alimentar a sede de vingança, de retribuiĂ§Ă£o, mas a solidĂ£o fora aumentando atĂ© transformĂ¡-las em sonhos. As lembranças traziam a esperança de que o amor estaria esperando em algum lugar, que voltaria a tĂª-la, sorrindo para ele, rindo com ele, enchendo-o de alegria.
LavĂ­nia nĂ£o era mais sua — na verdade, nunca fora — mas, ainda assim, uma parte tola de si nĂ£o conseguia se esquecer de quando quase a tivera, aquela garota que amara no passado.
A Filha do Conde
Sins for All Seasons #03
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Harlequin

 “ Pode supor ou especular ou imaginar, mas nĂ£o pode ter certeza.”

Confesso que terminei Amor de um Duque jĂ¡ achando que sabia tudo o que tinha acontecido com esse lindo e sofrido casal, mas Lorraine teve o prazer de puxar meu tapete, rasgar meu coraĂ§Ă£o sem dĂ³ nem piedade em pedaços bem pequenos para, simplesmente, aos pouquinhos, juntĂ¡-lo novamente.

Vivi era uma jovem ingĂªnua, inocente, doce e espirituosa quando conheceu e se apaixonou por Finn. Depois que eles foram separados, ela precisou amadurecer na marra e traçar novos caminhos para conseguir seguir em frente. O reencontro com ele depois de oito anos reabriu antigas feridas mas tambĂ©m serviu para mostrar que ele ainda abalava suas estruturas.

“ O sujeito ficou parado na frente dela como uma espĂ©cie de lorde do mundo inferior, duro e implacĂ¡vel, cheio de malĂ­cia e pronto para fazer valer sua justiça. Usava roupas tĂ£o escuras que se misturavam Ă  noite. A brisa leve fazia a bainha do sobretudo tremular ao redor das panturrilhas e bagunçava as mechas do longo cabelo loiro, solto e sem chapĂ©u. LavĂ­nia jĂ¡ se regalara com aquelas mechas, entrelaçando-as nos dedos.”
Finn Ă© fantĂ¡stico mesmo quando estĂ¡ na veia vingativa. O cara Ă© um verdadeiro prĂ­ncipe guerreiro. Ele Ă© gentil, honrado, sensĂ­vel, doce, um tanto malvado e honesto. Ele tambĂ©m passou por muita coisa apĂ³s a suposta traiĂ§Ă£o de LavĂ­nia. Quando ele reencontra Vivi, o impacto de anos de amargor começa a se dissolver a medida que convive com ela e, assim como LavĂ­nia, Finn percebe que a chama poderia estar fraca mais ainda existia em seu coraĂ§Ă£o.

“ O brilho do sol  encolhia as pupilas, e ele se viu mergulhado em um mar de esmeralda. Notou a borda externa da Ă­ris verde, algo que nunca reparar antes, nem mesmo quando LavĂ­nia estivera embaixo dele, com os olhos arregalados de prazer enquanto se moviam juntos e criavam faĂ­scas - uma memĂ³ria que, mesmo anos mais tarde, o deixava perigosamente prĂ³ximo a uma ereĂ§Ă£o.”
Finn soube no livro anterior (O Amor de um Duque, resenha aqui) que LavĂ­nia estava perambulando pelas ruas de Whitechapel e começou a investigar onde exatamente ela estĂ¡.  Ele nĂ£o pode deixar de encarar o fato de que ainda existem situações mal resolvidas entre eles  e enfrentĂ¡-la trarĂ¡ Ă  tona a verdade sobre como eles foram separados. Passo a passo, eles descobrem tudo o que aconteceu.

Os livros de Lorraine Heath sĂ£o profundamente emocionais, suas histĂ³rias sĂ£o cheias de lirismo e momentos romĂ¢nticos. Ela Ă© especialista em criar ansiedade e tensĂ£o e em fazer a gente  torcer pelos personagens. Em A Filha do Conde ela aprofunda a carga dramĂ¡tica e deixa a gente sem fĂ´lego. A primeira metade do livro alterna capĂ­tulos entre presente e passado mostrando como eles se conheceram e o desenvolvimento do relacionamento e me peguei prendendo a respiraĂ§Ă£o em vĂ¡rios momentos. Na segunda metade, ela ainda consegue fazer novas revelações e aumentar exponencialmente o aperto em meu peito.

Que livro lindo! Amei demais a participaĂ§Ă£o de todos os personagens no entrelaçamento da trama, cada um enriqueceu a seu modo a histĂ³ria de Vivi e Finn criando um livro tocante.


Um comentĂ¡rio

  1. Eu pensando que era o segundo livro e Ă© o terceiro! rs Afs!
    Mas mesmo assim, estou lendo um livro tĂ£o pesado, que nĂ£o vejo a hora dele terminar(e ao mesmo tempo nĂ£o quero terminar) e sei que vou precisar me jogar num romance de Ă©poca!
    Eles sempre me curam!
    E pelo que li acima, esta sĂ©rie farĂ¡ isso com louvor!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!