As cores do coração, Dani Assis

Enquanto o artista plástico Vittorio passa os dias olhando para o teto de um hospital à espera de um transplante de coração, a corretora de seguros Antonella recebe uma terrível notícia: seu namorado, que acaba de sofrer um acidente, não sobreviverá. A família decide doar seus órgãos. Depois de quase um ano, Vittorio entra de surpresa na vida de Antonella. Seus corações batem mais forte, é impossível ignorar a atração que sentem.Mas uma dúvida impede que ambos mergulhem nesse amor: Antonella ama Vittorio ou seu coração? As Cores do Coração é uma história sensível e instigante, para todos aqueles que acreditam no amor.
As cores do coração
Ano: 2020 
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Harlequin Books


A vida muda o tempo toda e, algumas vezes, ela não muda como gostaríamos que mudasse, Antonella estava esperando pelo momento em que seu namorado lhe pediria em casamento, já tinha encontrado o anel escondido e a euforia para que o momento acontecesse era grande. Amava Enrico com todas as suas forças e para todos eles eram como almas gêmeas, até que um acidente fatal levou a vida de Enrico. Em meio a dor da perda ela ainda precisou lidar com a dor de ver que os seus órgãos seriam doados. Para Antonella aquilo era um absurdo no momento, mas, para muitas outras pessoas, era o melhor a se fazer.

O jovem artista plástico Vittorio nunca sonhou muito longe, a doença rara a qual foi acometido desde o nascimento lhe impedia de fazer planos futuros, o coração falho e pela hora da parada final só lhe permitia mesmo pintar, expressar seus sentimentos através dos quadros e das tintas, mas um belo dia precisou ser internado na UTI com o prognóstico que de lá só sairia com um novo coração ou sem vida. Já pronto para dar adeus ao mundo e a sua arte, a surpresa de Vittorio chega através da notícia de que um coração foi disponibilizado para ele e tudo que ele pode fazer agora é apenas agradecer.  

“Contudo, após muitas conversas com Chiara e de ser apresentada a tantos transplantados, entendo que doar órgãos é muito mais do isso: é doar vida. “

As vidas de Antonella e Vittorio vão se encontrar de uma forma única. Ele, sem saber que ela estava no acidente que lhe permitiu um novo coração e ela, sem saber que em Vittorio está tudo aquilo que ela vem buscado a meses para seguir em frente e, em meio as reviravoltas da vida, eles vão precisar aprender a seguir sempre em frente.

A história narrada em primeira pessoa e trazendo os pontos de vista de Vittorio e Antonella, nos ensina muito mais do que apenas a necessidade de ser um doador, ela nos ensina sobre preconceito, empatia e sempre, independentemente da situação, seguir atrás dos nossos sonhos.

“O coração é sempre o nosso melhor mentor. “

Uma história para se encantar e entender que nem tudo na vida é perfeito, mas que coisas ruins acontecem para que coisas melhores também possam acontecer. Não se emocionar com a busca de Antonella pelos receptores dos órgãos de Enrico, o tormento de Vittorio tentando entender seus sentimentos e o amor que começa a surgir entre esses personagens é impossível, então já preparem os lenços.

Precisamos lembrar também que essa história é uma forma de conscientizar as pessoas sobre preconceitos e sobre a importância de ser um doador e abrir a nossa mente para o quanto podemos ajudar outras pessoas, mesmo que não estejamos mais aqui neste plano.

“Uma pessoa que só enxerga duas cores é digna de pena e não merece uma única lágrima sua. As cores existem para colorir, para espalhar vida. O que embeleza o nosso mundo é a diversidade de cores das pessoas. “

Se ainda não ficou claro o quanto que indico essa história, gostaria de gritar que, por favor, leiam ela e se prendam a esse romance que nos ensina muito. Não esquece de contar o que achou quando ler, vou ficar feliz em saber. Por enquanto, um mega beijo e até logo.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!