De Volta Para Ela, Lauren Gallaguer

Trevor Larson Ă© filho de um militar da Marinha. Ele costuma se mudar a cada poucos anos e, graças Ă s mĂ­dias sociais, pode ficar em contato com os amigos que deixa para trĂ¡s. Mas logo depois que deixa Okinawa, seu melhor amigo, Brad Gray, interrompe o contato e desaparece.
Quatro anos e duas bases depois, Brad ressurge e anuncia que sua famĂ­lia estĂ¡ chegando Ă  base de Trevor na Espanha. Mas muita coisa mudou em quatro anos, e Trevor fica surpreso ao descobrir que Brad agora Ă© Shannon. O reencontro nĂ£o Ă© exatamente o que os dois esperavam, mas rapidamente se reaproximam, ambos aliviados por terem um ao outro de volta.
SĂ³ que nem tudo Ă© um mar de rosas. As forças armadas sĂ£o um mundo pequeno e nĂ£o hĂ¡ como manter em segredo a transiĂ§Ă£o de Shannon. Os pais alertam os filhos para manterem distĂ¢ncia dela. Ela nĂ£o pode frequentar a escola por medo de assĂ©dio ou coisa pior. E embora seus pais tentem esconder isso, ser banidos por seu Ăºnico cĂ­rculo social estando a milhares de quilĂ´metros de casa tambĂ©m os estĂ¡ afetando.
Mais e mais, Shannon se apoia em Trevor. Mas ela tambĂ©m estĂ¡ atraĂ­da por ele, e ele estĂ¡ atraĂ­do por ela tambĂ©m, sentindo coisas que nunca sentiu antes por ninguĂ©m.
Trevor estĂ¡ assustado mesmo assim. NĂ£o por namorar uma garota trans. NĂ£o por prejudicar a carreira ou a reputaĂ§Ă£o do pai capelĂ£o. Mas depois de finalmente recuperar a amiga, ele se atreve a levar as coisas adiante e correr o risco de perder Shannon pela segunda vez?

De Volta Para Ela
Quando o amor TRANSforma
Lauren Gallaguer
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs
Editora: Cherish Books Br


Trevor Ă© filho de militar, seu pai o capelĂ£o vive se mudando de base o que jĂ¡ levou o jovem a conhecer vĂ¡rios paĂ­ses, mas agora ele finalmente estĂ¡ estabilizado em Rota, porĂ©m em uma dessas mudanças deixou para trĂ¡s o seu melhor amigo, Brad, na Ă©poca com 12 anos. Brad era gay, todos sabiam disso e para Trevor e sua turma estava tudo bem, porĂ©m o garoto sumiu e jĂ¡ fazem cinco anos que ninguĂ©m mais tem contato com ele, nem nas redes sociais Ă© mais possĂ­vel encontrar o rapaz, atĂ© que uma mensagem muda tudo.

Shannon passou e ainda passa por situações muito complicadas em sua vida, a garota trans perdeu o melhor amigo a cinco anos, quando ele precisou mudar de base junto com a famĂ­lia, mas agora ela tambĂ©m estĂ¡ indo para Rota e quer reencontrar o amigo por quem sempre teve uma queda. O problema Ă© que seu antigo eu jĂ¡ nĂ£o existe a alguns anos e o medo de que seu melhor amigo trate ela com preconceito Ă© mais forte que qualquer coisa, por isso ela envia uma mensagem avisando que estĂ¡ chegando a Rota e espera do fundo do coraĂ§Ă£o que ele lhe aceite como ela Ă©.

“Querida, muitos de nĂ³s tĂªm sentimentos nĂ£o correspondidos pelas pessoas. E isso acontece com as pessoas cis tambĂ©m. NĂ£o hĂ¡ problema em ter esses sentimentos e um desapontamento quando alguĂ©m nĂ£o se sente da mesma maneira em relaĂ§Ă£o a vocĂª. Mas nĂ£o presuma automaticamente que Ă© porque vocĂª Ă© trans. “
Narrado em primeira pessoa e tendo como pontos de vista Trevor e Shannon, a histĂ³ria da Lauren Gallagher nos apresenta uma realidade vivida por jovens trans e cis que se aceitam como sĂ£o e respeitam as escolhas alheias, mas tambĂ©m retrata o preconceito da sociedade com aquilo que foi determinado por eles como fora dos padrões. Acompanhar a histĂ³ria e conhecer tudo que Shannon viveu para chegar onde estĂ¡ nos faz ter uma visĂ£o maior e melhor, tambĂ©m trazendo Ă  tona o sentimento de empatia e respeito pelo prĂ³ximo.

Uma histĂ³ria linda que vai alĂ©m de um romance e nos ensina a caminhar como pessoas melhores pela humanidade, mostrando os receios, problemas sociais e avanços de um amor visto pelos outros como doença.

“ (..) E se eu te dissesse que sim, estar interessado em uma garota trans significa que vocĂª Ă© gay? Mudaria como vocĂª se sente sobre ela? (...) - NĂ£o, acho que isso nĂ£o mudaria nada. - EntĂ£o nĂ£o se preocupe. Seja o amigo que ela merece e, se as coisas progredirem, seja o namorado que ela merece. Nada mais importa, nĂ£o Ă©? “

Acredito que nĂ£o preciso dizer o quanto esse livro me marcou e como vou levar ele pela vida, certo? Preciso dizer que Ă© uma histĂ³ria mais do que necessĂ¡ria e que precisa ser conhecida para quebrar tabus e ensinar aqueles que ainda nĂ£o entenderam o recado que: amor Ă© amor, independente do gĂªnero ou religiĂ£o.
Para quem jĂ¡ leu essa histĂ³ria me conta aqui se concorda comigo ou se tem algo mais a acrescentar, eu volto em breve com mais, um super beijo e atĂ© a prĂ³xima!


Um comentĂ¡rio

  1. Eu acho tĂ£o importante que livros assim existam e que cada vez mais, cheguem as mĂ£os de nĂ³s leitores.
    O amor é amor, independente do "casal" que aconteça, da pessoa que aconteça. É preciso amor, antes de tudo, amor!
    Como nĂ£o conhecia o livro, jĂ¡ fiquei bem emocionada com a resenha e com certeza, o livro vai para a minha lista de mais desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!