Frankenstein, Mary Shelley

A mais famosa história de horror de todos os tempos em edição bolso de luxo
Obcecado pela ideia de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein entra em pânico e foge quando finalmente consegue ter sucesso criando um monstro feito de restos humanos. Entregue ao abandono e à rejeição, a criatura vai atrás do seu criador, em busca de respostas e vingança.
Mais famosa história de horror de todos os tempos, Frankenstein impressiona pela capacidade de causar arrepios ainda hoje, mais de duzentos anos após a sua publicação. Impressiona também pelo poder de nos fazer refletir de forma profunda sobre temas tão atuais como a solidão, o preconceito e a prepotência humana.
Com tradução do escritor Santiago Nazarian, autor de romances que flertam com o suspense e o terror psicológico, essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
Frankenstein
Edição Bolso de Luxo
Clássicos Zahar
Ano: 2020 
Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Zahar

Victor Frankenstein sempre foi um amante da medicina, mas depois de alguns anos resolveu brincar de Deus e se tornou um homem obcecado pela ideia de dar vida a matéria inanimada, mas o que ele não esperava é que a partir desse momento fosse criar uma nova criatura, um ser aterrorizante, feito de restos humanos e que fosse atormentar a mente de outras pessoas. Rejeitado e sozinho, a cria decide ir atrás do seu criador em busca de respostas e o mais terrível, vingança.

“Não obstante, quantas vezes chegamos bem perto da solução de um problema e desistimos de alcança-la, simplesmente por fraqueza ou negligência? “

Uma obra de tirar o folego, narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista do próprio Victor a história que intercala sua passagem com cartas do senhor Watson para a irmã, conta uma história de arrepiar sobre como criador e criatura se tornam cada vez mais conhecidos e rivais ao longo da história. Conhecer a trajetória de Victor até a criação do seu novo ser mostra o quanto desde os primórdios as pessoas colocam sua ambição a frente de outras situações e com isso acabam criando situações que a longo prazo podem destruir suas vidas.

A história de Frankenstein foi o meu segundo contato com o terror clássico e me fez gostar de leituras como essa, pois embora a narrativa seja mais rebuscada devido à época m que foi escrita, ela nos deixa totalmente confortáveis para continuar lendo a história e ir a fundo, mesmo tendo aquele certo receio a histórias de terro, que é o meu caso.

“(...). Fomos atingidos por tantos infortúnios; mas devemos nos apegar ao que nos resta e transferir o amor que tínhamos aos que perdemos para aqueles que ainda vivem. “
Com certeza é uma história que precisa ser lida, um clássico tão bem escrito que dá vontade de ler muitas outras vezes, fora que essa edição de bolso de luxo da Zahar está impecável, merecendo toda a nossa atenção.

Não deixem de contar se já conhecem a história e o que acharam da mesma, sua opinião é a mesma que a minha ou tem ressalvas? Vamos conversar, um mega beijo, vejo vocês na próxima!


Um comentário

  1. Essa é uma obra atemporal!!Mesmo que cada um de nós já tenha algum conhecimento sobre a história, é sempre tão bom para a alma, ler ou ver algo sobre essa obra.
    Já li há um tempo, num versão antiga, que nem chega perto da beleza dessa edição!!
    Quero ela nas minhas mãos e na minha estante!!!
    Beijo


    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!