Frankenstein, Mary Shelley

A mais famosa histĂ³ria de horror de todos os tempos em ediĂ§Ă£o bolso de luxo
Obcecado pela ideia de dar vida Ă  matĂ©ria inanimada, o cientista Victor Frankenstein entra em pĂ¢nico e foge quando finalmente consegue ter sucesso criando um monstro feito de restos humanos. Entregue ao abandono e Ă  rejeiĂ§Ă£o, a criatura vai atrĂ¡s do seu criador, em busca de respostas e vingança.
Mais famosa histĂ³ria de horror de todos os tempos, Frankenstein impressiona pela capacidade de causar arrepios ainda hoje, mais de duzentos anos apĂ³s a sua publicaĂ§Ă£o. Impressiona tambĂ©m pelo poder de nos fazer refletir de forma profunda sobre temas tĂ£o atuais como a solidĂ£o, o preconceito e a prepotĂªncia humana.
Com traduĂ§Ă£o do escritor Santiago Nazarian, autor de romances que flertam com o suspense e o terror psicolĂ³gico, essa ediĂ§Ă£o bolso de luxo da coleĂ§Ă£o ClĂ¡ssicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentaĂ§Ă£o. A versĂ£o impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
Frankenstein
EdiĂ§Ă£o Bolso de Luxo
ClĂ¡ssicos Zahar
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 312
Idioma: portuguĂªs
Editora: Zahar

Victor Frankenstein sempre foi um amante da medicina, mas depois de alguns anos resolveu brincar de Deus e se tornou um homem obcecado pela ideia de dar vida a matĂ©ria inanimada, mas o que ele nĂ£o esperava Ă© que a partir desse momento fosse criar uma nova criatura, um ser aterrorizante, feito de restos humanos e que fosse atormentar a mente de outras pessoas. Rejeitado e sozinho, a cria decide ir atrĂ¡s do seu criador em busca de respostas e o mais terrĂ­vel, vingança.

“NĂ£o obstante, quantas vezes chegamos bem perto da soluĂ§Ă£o de um problema e desistimos de alcança-la, simplesmente por fraqueza ou negligĂªncia? “

Uma obra de tirar o folego, narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista do prĂ³prio Victor a histĂ³ria que intercala sua passagem com cartas do senhor Watson para a irmĂ£, conta uma histĂ³ria de arrepiar sobre como criador e criatura se tornam cada vez mais conhecidos e rivais ao longo da histĂ³ria. Conhecer a trajetĂ³ria de Victor atĂ© a criaĂ§Ă£o do seu novo ser mostra o quanto desde os primĂ³rdios as pessoas colocam sua ambiĂ§Ă£o a frente de outras situações e com isso acabam criando situações que a longo prazo podem destruir suas vidas.

A histĂ³ria de Frankenstein foi o meu segundo contato com o terror clĂ¡ssico e me fez gostar de leituras como essa, pois embora a narrativa seja mais rebuscada devido Ă  Ă©poca m que foi escrita, ela nos deixa totalmente confortĂ¡veis para continuar lendo a histĂ³ria e ir a fundo, mesmo tendo aquele certo receio a histĂ³rias de terro, que Ă© o meu caso.

“(...). Fomos atingidos por tantos infortĂºnios; mas devemos nos apegar ao que nos resta e transferir o amor que tĂ­nhamos aos que perdemos para aqueles que ainda vivem. “
Com certeza Ă© uma histĂ³ria que precisa ser lida, um clĂ¡ssico tĂ£o bem escrito que dĂ¡ vontade de ler muitas outras vezes, fora que essa ediĂ§Ă£o de bolso de luxo da Zahar estĂ¡ impecĂ¡vel, merecendo toda a nossa atenĂ§Ă£o.

NĂ£o deixem de contar se jĂ¡ conhecem a histĂ³ria e o que acharam da mesma, sua opiniĂ£o Ă© a mesma que a minha ou tem ressalvas? Vamos conversar, um mega beijo, vejo vocĂªs na prĂ³xima!


Um comentĂ¡rio

  1. Essa Ă© uma obra atemporal!!Mesmo que cada um de nĂ³s jĂ¡ tenha algum conhecimento sobre a histĂ³ria, Ă© sempre tĂ£o bom para a alma, ler ou ver algo sobre essa obra.
    JĂ¡ li hĂ¡ um tempo, num versĂ£o antiga, que nem chega perto da beleza dessa ediĂ§Ă£o!!
    Quero ela nas minhas mĂ£os e na minha estante!!!
    Beijo


    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!