História de Um Grande Amor, Julia Quinn

Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.
Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.
História de Um Grande Amor
The Secret Diaries Of Miss Miranda Cheever
Trilogia Bevelstoke #1
Ano: 2020 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Miranda nunca foi uma moça adepta a sentir inveja das outras pessoas, por mais que ela não fosse a mocinha mais bonita ou que estivesse dentro do aceito pela sociedade, ela não se incomodava, muito pelo contrário, estava feliz consigo mesma. Desde criança sempre foi espirituosa, dona de si e inteligente, uma moça a frente do seu tempo e que não se calava diante a opiniões, foi por conta disso que ela conquistou o afeto de Nigel, irmão mais velho da sua melhor amiga da vida inteira e mesmo na época não tendo idade suficiente para se apaixonar, ela se apaixonou por Nigel, agora adulta esse amor ainda floresce em seu peito, mas ela sabe que ele é um homem proibido.

Nigel, ou melhor visconde de Turner, sempre foi um jovem atraente e acabou por se tornar um homem atraente, o que ele não esperava é que seu coração fosse destruído por um grande amor, agora viúvo ele agradece a Deus por ter levado sua esposa de forma prematura, mesmo que isso seja contra as regras de etiqueta da sociedade. Viver esse luto para Turner é um tormento dos grandes, mas descobre na amizade recuperada de Miranda que tudo pode ser um pouco mais fácil, ele precisa descobrir apenas como lidar com o desejo avassalador que sente por essa garota proibida e como deixar os seus instintos domados na presença da moça que se mostra além do que uma simples amizade.

“Talvez o senhor devesse escrever um livro (...) Mil e uma maneiras de insultar uma jovem dama. Arrisco dizer que, até agora, o senhor já tenha umas cinquenta."

Narrado em terceira pessoa e tendo como foco principal Turner e Miranda, o livro de abertura da trilogia Bevelstoke, apresenta um romance que vai ser construído entre insultos e ameaças divertidas, mas com uma dose picante que somente Julia Quinn é capaz de trazer. O romance do casal não se apresenta pelos meios mais fáceis tendo em vista que Turner não quer de forma alguma se prender a um casamento novamente, enquanto Miranda deseja constituir um futuro.

O que mais me interessou no processo de leitura foi a forma como a relação entre eles é construída, pois ao mesmo tempo que temos a visão de um homem que foi derrotado por uma traição, temos uma moça que deseja curar esse sofrimento. Não existe insistência em nenhuma das partes para que as coisas aconteçam, mas quando finalmente acontecem é simplesmente de pegar fogo.

“O amor era para os idiotas. Os tolos. E ela era a maior tola de todos. “

É um livro que com certeza tem dividido bastante as opiniões por aí e que apenas lendo é que você vai saber de fato o que achou, eu como uma amante da Julia confesso que ela mais uma vez me encantou com sua escrita e história, agora só posso aguardar ansiosa o próximo livro para descobrir mais sobre essa família que já sei, vai roubar meu coração.


Se você já leu e concorda comigo, vem cá papear, se não, vem me contar o que tem de diferente a me dizer. Eu vou ficando por aqui, um super beijo, fiquem bem e até a próxima!


Um comentário

  1. Este primeiro livro da série tem realmente dividido opiniões. Há alguns pontos negativos, mas penso eu, que sendo Júlia, é isso. Não precisa muito. Ela consegue transformar o simples em enredos maravilhosos e isso que importa.
    Mais uma vez ela trouxe personagens feridos pela vida, mas que lentamente deixam o sentimento acontecer.
    Quero muito poder ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!