Os personagens emblemáticos de Me Chame Pelo Seu Nome, Elio, Oliver e Samuel, voltam no aguardado romance inédito de Aciman.
Samuel está a caminho de Roma para encontrar seu filho, Elio, agora um pianista renomado. O acaso, no entanto, se encarrega de adiar a reunião familiar e faz com que Samuel desembarque na cidade eterna acompanhado de um novo amor e cheio de planos para novas temporadas em sua casa de veraneio.
Elio logo se muda para Paris, onde vive mais um romance, enquanto Oliver, agora pai de família e professor na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, cogita enfim cruzar de novo o Atlântico. O que o move inesperadamente são os primeiros acordes de uma música que o transporta no tempo para dias de idílio na Itália.
Nesta retomada fascinante e tão aguardada da jornada de Elio e Oliver, André Aciman revisita seus personagens com a mesma delicadeza e pungência de Me Chame Pelo Seu Nome, trazendo-nos de volta ao relato do que há de mais perene em matéria de sentimento. Dos detalhes íntimos às nuances emocionais, Me Encontre nos mostra do que é feita a substância da paixão e nos pergunta se, de fato, um amor verdadeiro pode perecer.
Me Encontre
Me Chame Pelo Seu Nome #2
Ano: 2019
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Intrínseca
O Tempo pode ser o maior inimigo do homem, mas também pode ser uma chance de reviver. Em Me Encontre, seremos apresentados a três histórias de personagens que já conhecemos em Me chame pelo seu nome, a intensa história de Elio e Oliver.
A primeira história irá trazer Samuel, pai de Elio, que anos após se divorciar de sua mulher, dedica sua vida ao seu trabalho e a acompanhar a carreira musical do seu filho. Em uma viagem de trem, ele conhecerá Miranda, uma mulher encantadora que irá mostrar que sempre há uma nova chance de reviver emoções até então abandonadas.
Na segunda parte, encontraremos Elio, já adulto, mas conservando suas características suaves presentes no primeiro livro. Aqui ele irá conhecer Michel, um homem mais velho e com a necessidade de viver um amor, porém, Elio ainda vive na sombra de uma paixão inesquecível, vivida quinze anos atrás.
Por fim, na ultima parte veremos Oliver, que está prestes a se mudar e resolve dar uma festa de despedida, e nessa festa, junto a pessoas consideradas parte de si, ele percebe que em tantos anos, nunca se sentiu completo de verdade, e que a resposta para seu dilema se encontra a meio mundo de distância.
André Aciman mais uma vez dá um show de emoções. Sua escrita envolvente não decepciona, e finalizei esse livro com lágrimas rolando.
Preciso informar que, por mais que seja uma extensão do primeiro livro, a junção das histórias narradas em Me Encontre são importantes para que o desfecho seja completamente marcante.
A diferença na narrativa desse livro é bastante clara, já que o primeiro livro foi todo narrado por Elio. Embora não tenha tanta exploração das particularidades dos personagens nessa continuação, que teve destaque foi como o tempo molda um destino que é certo, mas ao mesmo tempo duvidoso.
É um livro incrivelmente emocionante, de camadas diferentes, e que juntas, trazem um complemento sutil e vivo, dessa história que marcou muitos leitores.
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!