Uma mulher forte, assertiva, que não se encolhe diante dos ambientes predominantemente masculinos típicos do mundo financeiro. Pelo contrário. Clarissa faz questão de expor a fraqueza dos inimigos e comemora a humilhação de subordinados infiéis. Segue uma linha não muito diferente em casa: ao marido, Lauro, reserva o papel de secretário do lar e delega todos os cuidados da casa e dos filhos.
Mas essa mulher dominadora e pragmática vê a estabilidade ruir quando ouve do submisso marido: “Clarissa, quero me separar de você”. É o início de uma jornada em que, acredita nossa anti-heroína, ela poderá amolecer seu coração e se transformar internamente, o que, segundo essa mesma visão duvidosa, traria sua vida de volta aos eixos. O caminho? Apaixonar-se.
Intragável conta, com humor e sarcasmo, os percalços dessa bem-sucedida executiva para manter tudo que conquistou.
Intragável
Marília Passos
Ano: 2019
Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Labrador
Clarissa é extremamente dona de si. Possui uma ótima posição no banco em que trabalha, não se deixa intimidar pela presença masculina e sempre mantém o ácido na língua para qualquer um que a enfrente.
Em casa, essa dominação não é diferente. Seu marido, Lauro, que é responsável pelas preocupações da casa e dos filhos, afinal, quem não quer ter um futuro promissor, que fique em casa, palavras da própria Clarissa.
Porém, tudo promete ruir quando tudo acontece de uma vez: em casa, seu marido pede o divórcio, pois não aguenta mais uma mulher com o temperamento de Clarissa, e ela que lute. No trabalho, Miguel consegue o apoio financeiro que pode tirar Clarissa de sua posição, e ela precisa mover o impossível para se manter no topo.
Com isso acontecendo, Clarissa precisará de uma estratégia para sobreviver ao caos que está sua vida, mas como alguém pode mudar da água para o vinho?
Me chamem de louco, mas eu amei a personalidade da Clarissa. Ela é extremamente intragável, dura e parece não ter sentimentos. Bastante ácida, Clarissa sempre terá uma crítica ou um comentário direto para qualquer coisa.
A narrativa é em primeira pessoa, isso significa que você terá que ter paciência para aguentar a Clarissa, mas confie em mim, ela apenas enxerga o lado sensato da vida, e muita gente não gosta disso.
Embora pareça que a personagem irá nos irritar, é totalmente o contrário que acompanharemos. As situações chegam a ser tão hilárias, que me vi rindo durante toda a leitura. Uma história que fará qualquer leitor se divertir.
É mais um contato com a escrita da Marília Passos que me deixa surpreso. Vamos valorizar a nossa literatura nacional para que mais histórias como essa sejam perfeitas para serem lidas!
Eu amo quando tem resenha de um livro nacional que eu ainda não conhecia. E já adorei Clarissa! Eu amo pessoas assim, insuportáveis, no bom sentido da coisa.rs
ResponderExcluirNão que sejam prepotentes e tal, mas que sim, sejam donas do que acreditam. Acho até que o mundo deveria ser feito de mulheres assim.
Só por este motivo, já vai para a lista de desejados!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor