O Desgosto de August, Brittany Cavallaro


James Watson e Charlotte Holmes estão buscando férias sossegadas depois dos últimos acontecimentos que quase os mataram. Mas Charlotte não é a única Holmes que guarda segredos, e o clima na casa da família em Sussex está palpavelmente tenso. Mais importante do que isso, Holmes e Watson poderiam se tornar mais do que amigos, mas o passado sombrio dela ainda é uma barreira entre os dois.
Uma distração logo surge, porque Leander, o tio querido de Charlotte, desaparece da casa da família – depois de ser muito misterioso em relação a sua nova missão na Alemanha, que envolve falsificadores de arte. Charlotte agora está determinada a encontrá-lo.
A primeira parada deles? Berlim. Seu primeiro contato? August Moriarty (a obsessão de Charlotte no passado, que muitos acreditavam estar morto), membro de uma poderosa família que falsificava pinturas famosas nos últimos cem anos. Mas quando entram na cena underground de Berlim e no luxo das galerias de arte em Praga, Holmes e Watson começam a perceber que as coisas são mais complicadas do que parecem. E muito mais perigosas também.
Uma distraĂ§Ă£o logo surge, porque Leander, o tio querido de Charlotte, desaparece da casa da famĂ­lia – depois de ser muito misterioso em relaĂ§Ă£o a sua nova missĂ£o na Alemanha, que envolve falsificadores de arte. Charlotte agora estĂ¡ determinada a encontrĂ¡-lo.
A primeira parada deles? Berlim. Seu primeiro contato? August Moriarty (a obsessĂ£o de Charlotte no passado, que muitos acreditavam estar morto), membro de uma poderosa famĂ­lia que falsificava pinturas famosas nos Ăºltimos cem anos. Mas quando entram na cena underground de Berlim e no luxo das galerias de arte em Praga, Holmes e Watson começam a perceber que as coisas sĂ£o mais complicadas do que parecem. E muito mais perigosas tambĂ©m.
O Desgosto de August
Charlotte Holmes #2
Ano: 2020
 PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs

Quero começar explicando que eu cresci lendo os mistĂ©rios de Agatha Christie e amo livros infanto juvenis, entĂ£o, quando tive a chance de unir minhas paixões, nĂ£o pensei duas vezes e peguei O Desgosto de August pra ler.

Esse livro continua de onde terminou Um Estudo em Charlotte sendo o segundo livro de uma sĂ©rie com quatro. Jamie e Charlotte estĂ£o de fĂ©rias da escola e ele aceitou passar uma temporada com a famĂ­lia de Charlotte. Tudo parecia bem atĂ© eles se verem envolvidos em outro mistĂ©rio relacionado ao tio de Charlotte, Leander.
A narrativa embora lenta e com muitas descrições da famĂ­lia de Charlotte e de sua casa, consegue de alguma forma prender o leitor, principalmente depois que a dupla chega a Berlim. A histĂ³ria deslancha de forma significativa nessa parte, deixando a histĂ³ria mais emocionante, porĂ©m preciso ressaltar que o final nĂ£o foi o esperado, algumas perguntas ficarĂ£o em aberto, como por exemplo: Quem era o vilĂ£o realmente e quem era o herĂ³i? E quem estava envolvido no plano? Charlotte sabia de algo? Porque resolveram fazer o que fizeram?

Pelo fato de termos outros livros pela frente, acredito que essas informações devam ser esclarecidas ao decorrer dos prĂ³ximos livros, o que me deixa levemente ansiosa para esse desfecho. 

As capas da sĂ©rie sĂ£o fantĂ¡sticas , a traduĂ§Ă£o estĂ¡ boa e as sinopses sĂ£o super atraentes, vale a pena dar uma conhecida e tirar suas prĂ³prias conclusões!

3 comentĂ¡rios

  1. Gente!!!Eu comecei a ler a resenha e dizendo a mim mesma:Onde vi os nomes antes?? É do primeiro livro que morro de vontade ler e ainda nĂ£o consegui ;/
    TambĂ©m sou apaixonada pela Diva Agatha e claro que Holmes que fica ali, quase empatado, tambĂ©m faz parte do gĂªnero que amo!
    JĂ¡ quero os dois livros para ontem!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles mesmos, angela...inclusive o livro 1 estava gratis...bjs,myl

      Excluir
  2. Oii. Adorei a resenha. VocĂª sabe mendigar quando vai sair o terceiro livro traduzido? Estou doida para ler, estou esperando desde 2018 kkkkk

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!