O lado bom do lado ruim, Daniel Martins de Barros

Aprendemos desde cedo que o correto é estar feliz o tempo todo, e com isso acabamos desvalorizando as emoções negativas. Queremos negá-las, sufocá-las, eliminá-las do nosso caminho.
Neste livro, o psiquiatra e professor Daniel Martins de Barros nos mostra que as emoções desagradáveis não são sons incômodos que devem ser silenciados. Em vez disso, são alertas preciosos que nos chamam atenção para algo mais profundo que não vai bem na nossa vida.
Com leveza e uma linguagem simples e acessível, o autor conta vários casos pessoais e apresenta estudos científicos para nos ajudar a compreender esses avisos e a desenvolver mecanismos para atuar na origem dos nossos problemas.
Dessa forma, poderemos encontrar o equilíbrio entre as emoções, desenvolver nosso autoconhecimento e ter uma existência mais plena.
O lado bom do lado ruim
Daniel Martins de Barros
Ano: 2020 
Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Editora Sextante

Você já se imaginou vivendo sem ter medo? Ou vivendo feliz o tempo todo, sem que a tristeza te encontre? Acho que muita gente já pensou em eliminar essas emoções, mas não sabem a importância que elas possuem.

Em O lado bom do lado ruim, o psiquiatra Daniel Martins de Barros faz um compilado dessas emoções negativas e como elas influenciam o nosso comportamento, e o mais importante, como utilizar elas ao nosso favor (sim, é possível!)

E não pense que esse livro traz um conteúdo técnico. Muito pelo contrário, é extremamente simples e que nos deixa a par de todo o conteúdo. 
É muito importante aceitarmos essas emoções negativas, pois elas (por mais que sejam taxadas como negativas) fazem um bem que nós só percebemos se prestarmos muita atenção. Um exemplo claro é o medo. Essa emoção muitas vezes evita que algo grave aconteça, pois ela serve como um alerta de que algo não está certo.

Eu gostei muito desse livro, e ainda tirei bons ensinamentos dele, que irei usar com mais atenção no futuro.

Aprenda a viver com todas as suas emoções, sejam elas negativas ou não!


2 comentários

  1. Oi, Minho!
    Dias atrás ouvi um podcast que tinha como convidado justamente o Daniel, autor do livro. Achei muito interessante o que ele diz e coloca no livro!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. É preciso tirar lições de todas as situações que vivemos, fato. Eu vivo dizendo que até na tristeza há algo a ser aprendido.
    Por isso, o livro já me chamou a atenção por trazer esse tipo de lição!
    Já vai pra listinha de desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!