O lado bom do lado ruim, Daniel Martins de Barros

Aprendemos desde cedo que o correto Ă© estar feliz o tempo todo, e com isso acabamos desvalorizando as emoções negativas. Queremos negĂ¡-las, sufocĂ¡-las, eliminĂ¡-las do nosso caminho.
Neste livro, o psiquiatra e professor Daniel Martins de Barros nos mostra que as emoções desagradĂ¡veis nĂ£o sĂ£o sons incĂ´modos que devem ser silenciados. Em vez disso, sĂ£o alertas preciosos que nos chamam atenĂ§Ă£o para algo mais profundo que nĂ£o vai bem na nossa vida.
Com leveza e uma linguagem simples e acessĂ­vel, o autor conta vĂ¡rios casos pessoais e apresenta estudos cientĂ­ficos para nos ajudar a compreender esses avisos e a desenvolver mecanismos para atuar na origem dos nossos problemas.
Dessa forma, poderemos encontrar o equilĂ­brio entre as emoções, desenvolver nosso autoconhecimento e ter uma existĂªncia mais plena.
O lado bom do lado ruim
Daniel Martins de Barros
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 160
Idioma: portuguĂªs
Editora: Editora Sextante

VocĂª jĂ¡ se imaginou vivendo sem ter medo? Ou vivendo feliz o tempo todo, sem que a tristeza te encontre? Acho que muita gente jĂ¡ pensou em eliminar essas emoções, mas nĂ£o sabem a importĂ¢ncia que elas possuem.

Em O lado bom do lado ruim, o psiquiatra Daniel Martins de Barros faz um compilado dessas emoções negativas e como elas influenciam o nosso comportamento, e o mais importante, como utilizar elas ao nosso favor (sim, é possível!)

E nĂ£o pense que esse livro traz um conteĂºdo tĂ©cnico. Muito pelo contrĂ¡rio, Ă© extremamente simples e que nos deixa a par de todo o conteĂºdo. 
É muito importante aceitarmos essas emoções negativas, pois elas (por mais que sejam taxadas como negativas) fazem um bem que nĂ³s sĂ³ percebemos se prestarmos muita atenĂ§Ă£o. Um exemplo claro Ă© o medo. Essa emoĂ§Ă£o muitas vezes evita que algo grave aconteça, pois ela serve como um alerta de que algo nĂ£o estĂ¡ certo.

Eu gostei muito desse livro, e ainda tirei bons ensinamentos dele, que irei usar com mais atenĂ§Ă£o no futuro.

Aprenda a viver com todas as suas emoções, sejam elas negativas ou nĂ£o!


2 comentĂ¡rios

  1. Oi, Minho!
    Dias atrĂ¡s ouvi um podcast que tinha como convidado justamente o Daniel, autor do livro. Achei muito interessante o que ele diz e coloca no livro!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. É preciso tirar lições de todas as situações que vivemos, fato. Eu vivo dizendo que atĂ© na tristeza hĂ¡ algo a ser aprendido.
    Por isso, o livro jĂ¡ me chamou a atenĂ§Ă£o por trazer esse tipo de liĂ§Ă£o!
    JĂ¡ vai pra listinha de desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!