Tudo Que Você Quiser Que Eu Seja, Mindy Mejia


Hattie Hoffman passou os 17 anos de sua vida representando papéis – de boa filha, ótima aluna, namorada ideal. Mas Hattie espera mais do que isso da vida, e o que ela deseja acaba se tornando muito, muito perigoso. Quando a jovem é encontrada brutalmente assassinada, todos da cidadezinha onde vivia ficam estarrecidos com o crime. Logo vem à tona que Hattie estava envolvida num relacionamento com potencial explosivo. A questão é: alguém mais sabia disso? Será que o namorado de Hattie seria capaz de cometer um crime, se soubesse da traição? Ou será que o comportamento impulsivo da jovem a colocou no lugar errado, na hora errada? Com uma trama repleta de reviravoltas, Tudo que você quiser que eu seja desafia o leitor a reconhecer o tênue limite entre inocência e culpa, identidade e decepção. E fica a questão: o amor leva ao autoconhecimento ou à destruição?
Tudo Que Você Quiser Que Eu Seja
Ano: 2018 
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Rocco

Sabe aqueles livros que você não aposta nada dele e te surpreende? Pois, Tudo que você quiser que eu seja é um deles.

Hattie Hoffman, 17 anos, está no último ano do ensino médio e não vê a hora de abandonar a pequena cidade onde vive e ir para Nova York para ser atriz da Broadway. Enquanto isso não acontece, ela vai vivendo como se estivesse sempre atuando, criando um personagem que faz tudo o que as pessoas esperam dela. Assim, Hattie é uma ótima filha, amiga perfeita e aluna nota 10.

“Sou boa em ser o que as pessoas querem que eu seja. Fique olhando e você verá.”

Tudo segue em paz até que Hattie é encontrada morta em um celeiro abandonado com o roso desfigurado, sendo possível o reconhecimento do corpo apenas por DNA.

A história intercala a narração de Hattie de sua vida um ano antes do crime, do xerife Del, responsável pela investigação e melhor amigo do pai de Hattie, e de Peter, professor de Hattie por quem ela está apaixonada.
Del segue duas linhas de investigação o que nos oferece dois suspeitos: Tommy, namorado de Hatie e Peter. Peter se muda para Piney Valey porque sua esposa precisa cuidar da mãe sozinha e doente, mas não vê a hora de voltar para a sua rotina de cidade grande. Aos poucos ele percebe que o amor da sua esposa não é mais o mesmo, e esse afastamento faz com ele seja mais uma presa de Hattie.

Do outro lado temos Tommy, atleta, popular e bonito que estuda na mesma escola e é namorado de Hattie, o qual ela manipula sem o menor pudor. Difícil acreditar que ele não percebe isso.

“Hattie tinha múltiplas personalidades, essa era a única explicação. Ela era perigosa, calculista, diabólica e… brilhante. Putz, ela era brilhante.”

Somada à investigação do xerife Del, o leitor vai juntando as peças e descobrindo pistas com a narrativa dos outros personagens, o que torna essa história perfeita para quem gosta de um bom suspense investigativo.

Ponto para a autora na criação dos personagens, todos extremamente complexos, com características marcantes de personalidade muito bem descritas e com potenciais motivos para serem o autor do crime.

Ponto também para Mindy Mejia por ter sido capaz, mesmo depois de revelar o assassino, suas motivações e como tudo aconteceu, ainda escreveu alguns capítulos para inquietar ainda mais o leitor, falando sobre o que é certo e o que é errado

Uma mistura com doses certas de suspense, mistério e investigação. Se prepare para ser enganado em vários momentos, Hattie e Mindy farão isso com maestria.


Um comentário

  1. Nunca imaginei que um livro com este título e essa capa traria um suspense assim.
    Confesso que é a primeira resenha que leio do livro e claro que já deu aquela vontade imensa de saber o que aconteceu com essa jovem!
    Vai pra lista de desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!