A Gaiola de Ouro, Camilla Läckberg

A vingança de uma mulher é bela e brutal
Jack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio.
A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa. Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele.
Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar
Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.
Nesta eletrizante história de sexo, traição e segredos, Camilla Läckberg prova ser uma das vozes mais importantes do suspense mundial.
A Gaiola de Ouro
A vingança de uma mulher é bela e brutal.
Ano: 2020
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

A Arqueiro conseguiu trazer um suspense daqueles que você tem a sensação de que é um dos personagens da história.

Nossos protagonistas são o casal Faye e Jack. Ele, o jovem rico, ambicioso e promissor. Ela, a mocinha inteligente, mas com um passado a esconder. Os dois se conhecem durante a faculdade, se apaixonam e logo estão casados. Para ajudar Jack a realizar o seu sonho de ser um grande empresário, Faye para de estudar e constrói toda a ideia da Compare, empresa administrada por Jack, que ele se orgulha de ter criado sozinho e que se torna um grande sucesso.

Apesar de estar riquíssimos, a vida de Faye mudou muito e ele se sente presa em uma ‘gaiola de ouro’: apesar de ter tudo o que o dinheiro pode comprar, não é feliz pois abriu mão da profissão que sempre sonhou para se tornar mãe em tempo integral, é menosprezada e traída pelo marido.

“A experiência de ser posta de lado, de ser julgada pela aparência, lutar para se adaptar, para agradar a todos, era isso que unia as mulheres de todas as idades, em todos os países e em todos os tempos.”

Apesar dos esforços de Chris, sua melhor amiga, em tentar lhe mostrar como tudo isso está errado, Faye sempre tenta encontrar justificativas para o comportamento canalha de Jack. Enquanto isso, a autora vai alimentando a curiosidade do leitor com algumas pistas sobre o passado de Faye.

“Dizem que o amor cega, mas Faye sabia que nada nos deixa mais cegos que o sonho de ter um amor.
A esperança é uma droga perigosa. “

Jack é aquele chernoboy que todas nós odiamos, ele humilha Faye de tal forma que, se você tiver sangue correndo nas veias, nutrirá pensamentos cruéis e psicopatas por ele.

Faye é uma mulher incrível, inteligente, criativa, empreendedora que se deixa anular para que o marido brilhe primeiro e fica esperando um reconhecimento que nunca vem. Até o dia em que ela resolve dar um basta a tudo isso, planeja uma das vinganças mais inteligentes e bem orquestradas que já vi na vida e se torna uma heroína.

“O maior problema das pessoas, percebi, é eu elas projetam suas dores nos outros, querem dividi-las. (...) A tristeza não fica mais leve apenas porque a dividimos com alguém. Pelo contrário, fica até mais pesada.”

Mas não posso deixar de falar sobre Chris, melhor amiga e conselheira de Faye, mulher empoderada, decidida, bem-sucedida que encontrará o amor quando já não espera por ele e vai experimentar um romance de arrancar lágrimas de tão lindo.

A quantidade de emoções que a autora consegue despertar no leitor é absurda, você sentira ódio mortal de Jack pelas suas atitudes e, algumas vezes, de Faye também, por causa de sua falta de atitude. Mas também sentirá amor, empatia e admiração ao longo da história.


Se prepare para ficar ansiosa a cada página, esperando pela próxima surpresa, seja ela boa ou ruim. E ficar mais ansiosa ainda pelo próximo livro, por que quando você achar que já viu tudo, se prepare por que ainda terá mais no próximo livro. 


Um comentário

  1. Este lançamento além de trazer uma capa das mais lindas que já vi, traz também essa mistura de gêneros no enredo e isso é maravilhoso!!!
    Não vejo a hora de ter a obra em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!