A Paciente Silenciosa, Alex Michaelides

Um assassinato, uma verdade oculta. As raĂ­zes do silĂªncio sĂ£o muito mais profundas do que se pode imaginar.
Alicia Berenson escreve um diĂ¡rio para colocar suas ideias em ordem. Ele Ă© tanto uma vĂ¡lvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que estĂ¡ bem. Ela nĂ£o consegue suportar conviver com a ideia de que estĂ¡ deixando Gabriel preocupado, de que estĂ¡ lhe causando algum mal.
Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber estĂ¡ convencido de que Ă© capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele serĂ¡ capaz de ouvir a verdade?
A Paciente Silenciosa
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 350
Idioma: portuguĂªs

Nossa misteriosa paciente silenciosa Ă© Alicia Berenson, uma pintora talentosa e bem-sucedida, casada com Gabriel. Tudo parecia bem entre eles atĂ© o dia em que Alicia supostamente dispara 5 tiros e o mata. E, a partir daĂ­, nĂ£o fala mais nada, nem mesmo para se defender ou assumir a autoria do crime. SerĂ¡ que Alicia Ă© realmente a assassina de Gabriel? Que motivos ela teria para cometer o crime? Mantida em uma clĂ­nica psiquiĂ¡trica jĂ¡ a algum tempo, ela ainda se recusa a falar com qualquer pessoa.

Quem narra a histĂ³ria de Alicia Ă© Theo Faber, um psicoterapeuta que se dedica Ă  missĂ£o de fazĂª-la voltar a falar para saber a verdade em relaĂ§Ă£o ao assassinato, alĂ©m de pintar e voltar a levar uma vida comum. Enquanto isso, o ponto de vista de Alicia chega atĂ© o leitor atravĂ©s de trechos do seu diĂ¡rio, extremamente revelador.

“Para encarar a verdade. Ă€s vezes Ă© preciso coragem, vocĂª sabe, e muito tempo, para ser honesto.”

Escrita alternando fatos do passado e do presente, temos um thriller psicolĂ³gico super Ă¡gil favorecido com pelos capĂ­tulos curtĂ­ssimos que vĂ£o deixando pistas num ritmo tĂ£o alucinante que o leitor desatento poderĂ¡ nem perceber. Gradativamente vamos reconstruindo o que aconteceu no dia do crime que levou ao assassinato de Gabriel.

“Lembre-se: um amor que nĂ£o inclui a honestidade nĂ£o merece ser chamado de amor.”

Um dos pontos fortes da histĂ³ria Ă© a fundamentaĂ§Ă£o da mesma nas teorias da PsicanĂ¡lise, respaldada por citações de especialistas da Ă¡rea. Sem falar da dose de realidade acrescentada por conta da abordagem mĂ©dica. Tudo isso perfeitamente unido pela escrita detalhista de Alex Michaelides que faz, por veze, o leitor se sentir dentro das paredes brancas e frias de uma clĂ­nica psiquiĂ¡trica com todos os sons estranhos que o nosso medo pode nos fazer ouvir.

Li A paciente silenciosa sem tomar conhecimento da sinopse, o que foi uma grata surpresa. Se prepare para um thriller de tirar o fĂ´lego!




Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!