Des-grávida: Unpregnant, Jenni Hendriks e Ted Caplan

Escolha era apenas o começo de uma jornada. Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora... Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto.
Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável... a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.
Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?
Desgrávida: Unpregnant
Quando a vida inteira cabe em um único dia.
Ano: 2020 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Veronica Clark já montou toda a sua vida, ela sabe que quando terminar o ensino médio vai direto para uma das melhores universidades do país, tem as melhores amigas que alguém poderia querer, um namorado gato e do time de futebol que trás toda a visibilidade que ela precisa e merece, é uma garota com excelentes notas, um exemplo a ser seguido e o orgulho dos pais mas, até quando?

Falta muito pouco para acabar o ano letivo, mas um teste rápido de farmácia comprova que todos os pesadelos de Veronica são reais, somado a isso a última pessoa que poderia descobrir tudo acaba vendo e Ronnie não sabe o que fazer: decepcionar os pais ou fazer um aborto que só é possível em outro estado a kms de distância? A vida é mesmo cheia de surpresas e Ronnie vai precisar lidar com isso o mais rápido possível.

“Deixei de ser amiga dela porque disse a mim mesma que pretendia ter sucesso no colegial e não queria enfrentar tanto drama.”

Narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da própria Verônica, a história nos leva por nuances como um relacionamento fracassado, uma amizade que precisa ser reconstruída e o dilema de uma adolescente grávida por um erro que ela não cometeu. A história de Verônica é leve, tem uma pitada engraçada e nos faz repensar sobre as nossas próprias atitudes, inclusive sobre como o ser humano é capaz de mudar por status.

O livro é carregado de cenas divertidas, mas também de uma boa dose dramática que faz o leitor grudar na história e só largar quando termina, somado a isso a escrita fluída dos autores e alguns capítulos curtinhos a leitura pode ser finalizada em até dois dias.

“Alguém realmente pode estar junto neste mundo? Todos nós caminhamos sozinhos, menina.”


Confesso que esperava um pouquinho mais de drama, mas a história se desenrola muito bem e agora só posso aguardar pelo filme que vem por aí. Se tu já leste esse livro, me conta aqui o que achou e vamos papear, para mim por enquanto é isso, forte abraços virtuais e até mais.


Um comentário

  1. Sério que vai virar filme?? Puxa, admito que fui pega de surpresa e com um sorriso no rosto!
    Amo as edições da Faro. O capricho no tamanho da fonte é maravilhoso e mesmo eu achando que este livro traria algo mais leve, aborda um tema ainda difícil e que sim, precisa ser debatido sempre.
    Espero ler em breve.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!