A Menina Que Tinha Dons, M. R. Carey

Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histĂ³rias de X-Men e O Quarteto FantĂ¡stico, o britĂ¢nico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo FĂ¡brica231. Aclamado pela crĂ­tica, o livro se tornou um bestseller imediato na GrĂ£-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a histĂ³ria de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vĂ­rus que se espalhou pela Terra e que sĂ£o a Ăºnica esperança de reverter os efeitos dessa terrĂ­vel praga sobre a humanidade. Uma comovente histĂ³ria sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distĂ³pico.
A Menina Que Tinha Dons
Ano: 2014 
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs

“A verdade Ă© a verdade, o Ăºnico prĂªmio digno de se ter. Se vocĂª a nega, sĂ³ mostra que nĂ£o Ă© digno dela.”

A menina que tinha dons traz um enredo, no mĂ­nimo, inusitado. Mas vou antecipar uma informaĂ§Ă£o para que vocĂª jĂ¡ fique preparado para o que estĂ¡ por vir. O livro foi escrito por M. R. Carey, ele escreve para a Marvel e DC (X-Men, Quarteto FantĂ¡stico e Batman) e criou os personagens LĂºcifer, baseado no personagem do Neil Gaiman em Sandman, e Hellblazer, protagonizada pelo mago inglĂªs John Constantine.

JĂ¡ te preparei para o que vem ai, nĂ£o Ă©?

Narrado em terceira pessoa, o livro nos apresenta Melanie, uma garotinha de 10 anos que vive presa sozinha em um quarto no que parece ser uma base militar para algum experimento. Sua rotina se resume a acordar, ter os pĂ©s, mĂ£os e cabeça amarrados a uma cadeira de rodas e ser transportada para uma sala de aula com outras crianças, todas na mesma situaĂ§Ă£o. Professores, guardas e mĂ©dicos nĂ£o tem permissĂ£o para tocĂ¡-los diretamente em nenhuma circunstĂ¢ncia.

Na escola eles aprendem o que toda criança aprenderia, por isso tem noĂ§Ă£o do que existe alĂ©m deles. Melanie sĂ³ nĂ£o entende porque todos a temem ou a odeiam. Menos a Srta. Justineau, sua professora por quem ela tem um carinho verdadeiro e recĂ­proco. Mas o que Melanie mais anseia Ă© saber quem ou o que ela Ă©.

O mundo nĂ£o Ă© mais como o conhecemos (ou serĂ¡ que Ă©?), um vĂ­rus infectou grande parte dos humanos que ou nĂ£o sobreviveram ou foram transformados em Famintos, criaturas que caçam, matam e comem humanos.

Queria te contar tudo e no mesmo ritmo alucinante e bem construĂ­do que o autor fez, mas nĂ£o devo! Tenho certeza que vocĂª vai amar descobrir todas as respostas para as suas perguntas e para as de Melanie ao longo da narrativa cheia de aĂ§Ă£o, com muitos elementos do universo da ficĂ§Ă£o cientĂ­fica e com um toque sombrio para arrematar essa super histĂ³ria. 


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!