Um Amor de Vigarista, Laura Lee Guhrke



Os Ăºltimos anos nĂ£o foram fĂ¡ceis para a srta. Amanda Leighton. Sozinha depois de perder o pai, envolveu-se em um escĂ¢ndalo que lhe custou o cargo de professora e depois ainda precisou fugir da casa em que trabalhava comogovernanta por causa dos avanços imprĂ³prios do ex-patrĂ£o.

Desesperada por um emprego, ela sabe que tem todas as qualificações para o posto de tutora, e nĂ£o vai deixar que seu gĂªnero a impeça de consegui-lo. Se lorde Kenyon insiste em contratar um homem, Amanda tem apenas uma opĂ§Ă£o. James St. Clair, o conde de Kenyon, sabe que seus filhos rebeldes precisam de um tutor impetuoso, alguĂ©m disposto a colocĂ¡-los na linha, e nĂ£o de uma nova mĂ£e.

Quando um jovem chamado sr. Seton se candidata Ă  vaga, Jamieacredita que encontrou a resposta para seus problemas. Mas o viĂºvo estĂ¡ prestes a descobrir que, por baixo dos ternos largos e mal ajustados, esconde-se uma moça que pode lhe ensinar muito mais do que o esperado…
Um Amor de Vigarista
Querida Conselheira Amorosa... #3
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Harlequin Brasil


Quem me acompanha aqui sabe como eu me apaixonei pela escrita da Laura Lee Guhrke e pela forma como ela constrĂ³i suas histĂ³rias. Com Um Amor de Vigarista nĂ£o foi nem um pouco diferente, sĂ³ que desta vez ela inovou no tema escolhido.

SĂ³ para relembrar, na minha percepĂ§Ă£o:

- Livro 1_A Verdade sobre Amores e Duques: ela concentra a atenĂ§Ă£o na figura de mulher empreendedora, forte e sufragista que se apaixona e precisa decidir como continuar sua luta e se entregar amor (resenha aqui);

-  Livro 2_Desafio do Amor Verdadeiro ela concentra sua atenĂ§Ă£o na figura da mulher insegura e que nĂ£o percebe seu valor, sua força e que desabrocha diante do leitor (resenha aqui).

Agora no livro 3, Um Amor de Vigarista, ela foca sua atenĂ§Ă£o em dois pontos: na mulher que teve a chance de estudar e se destacar num mundo eminentemente masculino mas se viu arruinada e na figura das crianças desejosas de atenĂ§Ă£o do pai workaholic.

Quem leu o livro um, teve um breve vislumbre dos filhos pestinhas do viĂºvo cunhado do protagonista do livro. Agora vamos conhecer a histĂ³ria deste homem que perdeu a alegria de viver e segue pela vida apenas por pensar nos filhos mesmo sem lhes dar a devida atenĂ§Ă£o. Depois de perder mais uma babĂ¡ para as tranquinagens dos meninos, ele resolve contratar um tutor para preparĂ¡-los para o famoso colĂ©gio interno Harrow. Mas essa tarefa nĂ£o serĂ¡ fĂ¡cil devido Ă  fama dos meninos que corre pela cidade.
Amanda se sente muito sozinha depois de ter perdido o pai, alĂ©m de estar com o dinheiro contado e sem esperanças de ter um novo emprego para se manter numa modesta pensĂ£o. Ela resolve juntar suas Ăºltimas moedas para colocar um anĂºncio no jornal de Irene e Clara. Ao ouvir uma conversa entre James e Galbraith, protagonista do livro dois, sobre os gĂªmeos e o desejo do conde em contratar um tutor, ela resolve se candidatar a vaga. O Ăºnico problema Ă© que, pelas regras da sociedade, um tutor de meninos sĂ³ pode ser do sexo masculino. EntĂ£o ela resolve tomar uma atitude drĂ¡stica.

" Eram olhos estranhos, de um tom de verde-escuro pontilhado de Ă¢mbar, e pareciam bem mais velhos que o restante dele. Havia conhecimento e experiĂªncia naqueles olhos, e um fervor curiosamente intenso, mais compatĂ­vel com um poeta ou um revolucionĂ¡rio polĂ­tico do que um tutor."

James estĂ¡ no limite do desespero quando resolve contratar o muito jovem e aparentemente inexperiente Adam Seton como tutor de Colin e Owen. Os pestinhas fazem de tudo para tornar a vida do tutor um inferno, sĂ³ nĂ£o contavam com a curiosidade que o mĂ©todo de ensino do suposto rapaz gera em cada um deles. Aos poucos, os meninos vĂ£o atraindo a atenĂ§Ă£o do pai de forma positiva que resolve se aproximar mais dos filhos. 

Os gĂªmeos sĂ£o uma atraĂ§Ă£o a parte, tamanho Ă© o destaque deles na trama, por isso falo que a intenĂ§Ă£o da autora Ă© mostrar a importĂ¢ncia da figura paterna no livro. Por baixo da camada de meninos insuportĂ¡veis e mimados, eles se mostram meninos doces, de coraĂ§Ă£o bondoso e cheios de sabedoria, apenas desejosos de um pouquinho de amor e atenĂ§Ă£o.
Eu acabei dividindo o livro em duas partes. A primeira Ă© a parte em que Amanda, na pele de Adam, tenta conquistar a confiança dos meninos e surpreende toda a casa e a segunda parte Ă© quando James descobre quem Ă© realmente Amanda e todas as sensações que esta descoberta gera dentro dele. Mas nada serĂ¡ fĂ¡cil pois ela tem uma mancha no passado que pode mudar tudo que ela conquistou.

Adorei acompanhar essa famĂ­lia improvĂ¡vel ganhando forma, vendo James percebendo que precisava mudar de comportamento em relaĂ§Ă£o aos filhos e redescobrindo a alegria de viver graças Ă s convicções de Amanda, cheia de paixĂ£o pela profissĂ£o de ensinar crianças. 

" Agora, de repente, conseguia enxergar um futuro diferente. Pela primeira vez em trĂªs anos, conseguia ver cor e luz. Ele via esperança. Ele via amor."

Senti falta de um epĂ­logo mostrando um pouco mais destes personagens e, quem sabe. um encontro entre Amanda, Irene e Clara pois imagino o diĂ¡logo maravilhoso que surgiria entre elas. Em compensaĂ§Ă£o: adorei o destaque dado a figura do criado de James, Samuel, da cozinheira da famĂ­lia e do gato voluntarioso dos gĂªmeos.

VocĂª deve estar se perguntando onde nesse embrolio todo entra a Querida Conselheira Amorosa.. Ah, queridos! Essa Ă© uma das partes mais interessantes, fofas e engraçadas da trama. SĂ³ vocĂª lendo para descobrir.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!