Uma Mulher no Escuro, Raphael Montes


Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora.
Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma Mulher no Escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.
Uma Mulher no Escuro
Ano: 2019 
Páginas: 225
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras


Aos quatro anos de idade, Victoria Bravo vê sua casa ser invadida por alguém que mata seus pais e seu irmão mais velho a facadas além de pichar os seus rostos com tinta preta.  Apesar das sequelas físicas e psicológicas, Victória, única sobrevivente, é amparada por sua tia e tenta levar a vida em frente.

Mas, 20 anos depois, o assassino está de volta para terminar o que começou. Será mesmo??? 

Com a chegada dessa ameaça iminente, Victória vai ter que revisitar o seu passado e descobrir segredos inomináveis, daqueles que toda boa família brasileira de respeito tem, que foram guardados fielmente por todo esse tempo por sua tia, na tentativa de entender quem é a sua verdadeira ameaça e por quais motivos. 

Três personagens orbitam em torno de Victória: Arroz, seu único amigo e verdadeiro estereótipo do nerd tímido, inteligente e sem graça, que é apaixonado por ela; Dr. Max, o psiquiatra cheio de mistério que a procura para cuidar do seu caso por conta de um pesquisa pessoal; e Georges, um escritor que frequenta o café onde ela trabalha por ser um lugar calma para escrever e por quem ela se encanta.

Se prepare para desconfiar de todos eles!!!

Tudo para ser um livro perfeito? Sim!!! Mas Victória não é uma protagonista que cause empatia no leitor. Não consegui torcer por ela, apenas ter pena, porque ela se mostra sempre fraca e vitimizada.

Ainda assim é difícil largar o livro, que é curto, rápido e cheio de clímax, numa escrita bem objetiva que ajuda, principalmente, aos leitores iniciantes do gênero.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!