Alice no país das maravilhas, Lewis Carroll


Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll. Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa. Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias. Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações. Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer ― talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança...

Alice no País das Maravilhas
Lewis Carroll
Ano: 2020 
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

As irmãs se juntaram para uma tarde a beira do lago, mas o tédio de Alice já está tremendo e ela não aguenta mais ficar parada em um livro sem figuras ou diálogos. Seu roteiro da tarde muda quando um coelho branco, bem vestido, passa correndo e gritando “Estou atrasado, estou atrasado!”. O espanto da pequena Alice não foi ver um coelho passar correndo, mas sim o fato deste coelho estar vestido e gritando, afinal, coelhos não falam. 

Tomada de curiosidade e vendo que sua irmã mais velha caiu no sono, Alice corre atrás do coelho até encontrar sua toca e cair nas profundezas de uma história nunca contada. O que será que tem na toca do coelho? E quais coisas estranhas a jovem personagem vai encontrar por seu caminho? Cabe a garotinha desvendar os mistérios de um coelho falante e o que mais sua toca pode lhe causar. 

“Normalmente, sempre se dava bons conselhos (embora raramente os seguisse) e, às vezes, repreendia-se de uma forma tão dura que acabava chorando.”
O clássico narrado em terceira pessoa, encanta os leitores por sua escrita fluída e mágica que cativa e prende a cada nova página virada. Uma história lúdica, cheia de obstáculos e reviravoltas, em um mundo fantástico que todos nós já sonhamos encontrar de alguma forma. 

O livro de fantasia vai além do óbvio e carrega ensinamentos que podemos levar pelo resto da vida, para mim ele trouxe a paciência, para outro leitor ele pode trazer além desse ensinamento muitos outros ocultos em cada palavra e ação dos personagens ao redor. 

“Se todos cuidassem de suas vidas o mundo giraria muito mais rápido.”

Além da história maravilhosa, a edição trazida pela Faro está impecável, cheia de belas ilustrações originais do John Tenniel, uma ótima diagramação que já é característica da editora, além de um acabamento que deixa a beleza da estante ainda melhor. 

Se você já leu essa história, vem me contar o que achou e se ainda não leu, te convido a ler e se encantar por essa edição da Faro Editorial. Eu volto em breve, um super beijo e até mais!

                                         


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!