Nunca Saia Sozinho, Charlie Donlea


SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.

Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.
Nunca Saia Sozinho
Rory Moore/Lane Phillips #2
Ano: 2020 
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Faro Editorial



Enfim, o gênio do suspense está de volta!!! E mais sombrio do que nunca!!! 

Se você, assim como eu (!!!!!), acompanha os lançamentos dos livros do Charlie Donlea já deve estar acostumado a ser feito de bobo por ele. Então, se prepare, sua carreira de trouxa está no ápice! 

Dessa vez, a incrível perita em reconstituição de crimes, Rory Moore, vai cair de paraquedas na investigação de um verdadeiro massacre que ocorreu no terreno da escola de Westmont para ajudar o seu namorado Lane Phillips, perito em criar perfis de criminosos, que foi contratado como consultor do podcast “A casa dos suicídios’, que tenta reconstituir os acontecimentos daquela noite e encontrar novas respostas.

Tido como encerrado, o massacre que acabou com a morte de dois alunos em uma das casas que abrigava professores e estava relacionado a desafios assustadores para a iniciação em um grupo seleto envolvendo a lenda do Homem no Espelho, teve como executor das mortes um professor que tentou o suicídio logo após ter sido incriminado. 

Mas o massacre não para por aí e, mais alguns sobreviventes daquela noite retornam ao local para cometer suicídio. Não satisfeito com o desenrolar das novas mortes e as respostas dadas para o caso, o policial Henry Ott, investigador do caso na época, pede a ajuda de Rory. 
Nunca saia sozinho é uma mistura de investigação policial, suspense e thriller psicológico bem amarrados em uma narrativa sinistra, daquelas de deixar o seu coração disparado a cada final de capítulo. Por falar em capítulo, os capítulos são curtos, dando o dinamismo da história e, além de alternados entre diferentes épocas, alternam também o narrador e seu ponto de vista dos acontecimentos. Essa característica faz com que o leitor entre num ritmo alucinante tentando reunir provas e observar aqueles detalhes que só a Rory é capaz de enxergar para desvendar os múltiplos mistérios. 

Me apaixonei pela Rory em Uma mulher na escuridão e foi uma grata surpresa não só encontrá-la aqui, mas me deliciar com a análise que o autor faz da sua personalidade, o que só aumentou a minha admiração por essa mulher incrível! 

Se você está acostumado a ler livros do gênero e acaba sempre desvendando o mistério, se prepare para ser belamente enganado. De cara, o autor apresenta um grande número de mistérios que faz com que você desconfie de todos os personagens. Aliás, os personagens são extremamente complexos e não vão facilitar a sua investigação. Você terá que estar atento às entrelinhas, àqueles detalhes que parecem ser inúteis para costurar a sua linha de raciocínio e, ainda assim, sem engando novamente. 

Como já disse em outras resenhas de livros do autor, adoro ser enganada pelo Charlie Donlea!!!
   


Um comentário

  1. Stainless Steel Magnets - titanium arts
    Ironing the Stainless Steel Magnets (4-Pack). Made in Germany. herzamanindir.com/ The Titanium Arts Stainless งานออนไลน์ Steel Magnets are an alloy made of steel in ford fusion titanium stainless steel

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!