Nunca Saia Sozinho, Charlie Donlea


SE ACEITAR O CONVITE, NĂƒO IGNORE O AVISO.

Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas sĂ£o altas, e as regras, rĂ­gidas. Na floresta, alĂ©m do campus bem cuidado, hĂ¡ uma pensĂ£o abandonada que Ă© utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: nĂ£o deixe sua vela apagar ― a menos que vocĂª queira encontrar o Homem do Espelho... HĂ¡ um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrĂ­vel. Desde entĂ£o, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicĂ­dios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistĂ©rios e perguntas permanecem. O mais urgente Ă©: por que tantos alunos que sobreviveram Ă quela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polĂ­cia. PorĂ©m, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda estĂ¡ acontecendo. O jogo nĂ£o acabou. Ele prospera... em segredo, em silĂªncio. E, para seus jogadores, pode nĂ£o haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.
Nunca Saia Sozinho
Rory Moore/Lane Phillips #2
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 352
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial



Enfim, o gĂªnio do suspense estĂ¡ de volta!!! E mais sombrio do que nunca!!! 

Se vocĂª, assim como eu (!!!!!), acompanha os lançamentos dos livros do Charlie Donlea jĂ¡ deve estar acostumado a ser feito de bobo por ele. EntĂ£o, se prepare, sua carreira de trouxa estĂ¡ no Ă¡pice! 

Dessa vez, a incrĂ­vel perita em reconstituiĂ§Ă£o de crimes, Rory Moore, vai cair de paraquedas na investigaĂ§Ă£o de um verdadeiro massacre que ocorreu no terreno da escola de Westmont para ajudar o seu namorado Lane Phillips, perito em criar perfis de criminosos, que foi contratado como consultor do podcast “A casa dos suicĂ­dios’, que tenta reconstituir os acontecimentos daquela noite e encontrar novas respostas.

Tido como encerrado, o massacre que acabou com a morte de dois alunos em uma das casas que abrigava professores e estava relacionado a desafios assustadores para a iniciaĂ§Ă£o em um grupo seleto envolvendo a lenda do Homem no Espelho, teve como executor das mortes um professor que tentou o suicĂ­dio logo apĂ³s ter sido incriminado. 

Mas o massacre nĂ£o para por aĂ­ e, mais alguns sobreviventes daquela noite retornam ao local para cometer suicĂ­dio. NĂ£o satisfeito com o desenrolar das novas mortes e as respostas dadas para o caso, o policial Henry Ott, investigador do caso na Ă©poca, pede a ajuda de Rory. 
Nunca saia sozinho Ă© uma mistura de investigaĂ§Ă£o policial, suspense e thriller psicolĂ³gico bem amarrados em uma narrativa sinistra, daquelas de deixar o seu coraĂ§Ă£o disparado a cada final de capĂ­tulo. Por falar em capĂ­tulo, os capĂ­tulos sĂ£o curtos, dando o dinamismo da histĂ³ria e, alĂ©m de alternados entre diferentes Ă©pocas, alternam tambĂ©m o narrador e seu ponto de vista dos acontecimentos. Essa caracterĂ­stica faz com que o leitor entre num ritmo alucinante tentando reunir provas e observar aqueles detalhes que sĂ³ a Rory Ă© capaz de enxergar para desvendar os mĂºltiplos mistĂ©rios. 

Me apaixonei pela Rory em Uma mulher na escuridĂ£o e foi uma grata surpresa nĂ£o sĂ³ encontrĂ¡-la aqui, mas me deliciar com a anĂ¡lise que o autor faz da sua personalidade, o que sĂ³ aumentou a minha admiraĂ§Ă£o por essa mulher incrĂ­vel! 

Se vocĂª estĂ¡ acostumado a ler livros do gĂªnero e acaba sempre desvendando o mistĂ©rio, se prepare para ser belamente enganado. De cara, o autor apresenta um grande nĂºmero de mistĂ©rios que faz com que vocĂª desconfie de todos os personagens. AliĂ¡s, os personagens sĂ£o extremamente complexos e nĂ£o vĂ£o facilitar a sua investigaĂ§Ă£o. VocĂª terĂ¡ que estar atento Ă s entrelinhas, Ă queles detalhes que parecem ser inĂºteis para costurar a sua linha de raciocĂ­nio e, ainda assim, sem engando novamente. 

Como jĂ¡ disse em outras resenhas de livros do autor, adoro ser enganada pelo Charlie Donlea!!!
   


Um comentĂ¡rio

  1. Stainless Steel Magnets - titanium arts
    Ironing the Stainless Steel Magnets (4-Pack). Made in Germany. herzamanindir.com/ The Titanium Arts Stainless งานออนไลน์ Steel Magnets are an alloy made of steel in ford fusion titanium stainless steel

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!