Siga em Frente, Austin Kleon



A vida criativa nĂ£o Ă© uma jornada linear em direĂ§Ă£o a uma linha de chegada, ela Ă© como um loop – portanto, encontre uma rotina diĂ¡ria, jĂ¡ que hoje Ă© o Ăºnico dia que importa. Desconecte-se do mundo para conectar-se a si mesmo – e Ă s vezes vocĂª sĂ³ precisa mudar para o modo aviĂ£o para que isso aconteça. SIGA EM FRENTE celebra as atividades ao ar livre e incentiva pequenas escapadas, nem que seja apenas para um passeio curto (como o diretor Ingmar Bergman disse Ă  filha: “Os demĂ´nios odeiam ar fresco”). Preste atenĂ§Ă£o e, principalmente, preste atenĂ§Ă£o no que vocĂª presta atenĂ§Ă£o. Preocupe-se menos em terminar as coisas e preocupe-se mais com o valor do que vocĂª estĂ¡ fazendo. Foque menos em deixar sua marca nas coisas, trabalhe mais para deixar as coisas melhores do que estavam quando vocĂª as encontrou.
SIGA EM FRENTE traz princĂ­pios Ă©ticos, atemporais e prĂ¡ticos para aqueles que tentam manter uma vida produtiva e significativa.

Siga em Frente
# 3
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 224
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco


A vida Ă© um fluxo de pensamentos constantes que na maioria das vezes se forma em nĂ³ e dificulta para nĂ³s seguir em frente, o fluxo criativo Ă© interrompido e o cansaço da lugar ao tĂ©dio, nos impedindo diariamente de seguir. VocĂª jĂ¡ parou e pensou sobre a possibilidade de mudar a sua rotina? Parar de insistir em algo que nĂ£o tem dado resultado e apenas seguir em frente para novas histĂ³rias? JĂ¡ pensou que talvez aquele seu projeto esteja estagnado justamente por seu fluxo criativo ter cansado? 

SĂ£o perguntas que precisam de respostas e nada melhor do que um livro para isso, “Siga em frente” vai tratar sobre ir adiante e descansar seu fluxo criativo para que vocĂª tenha uma mente descansada e possa voltar a sua rotina de trabalho criativa, seja ela dentro da arte ou fora dela. 

“Tudo melhorou quando aceitei que talvez nunca ficasse mais fĂ¡cil. O mundo Ă© uma loucura. Trabalho criativo Ă© difĂ­cil. A vida Ă© curta, a arte Ă© longa.”

Austin Kleon criou uma lista de dez passos divididos em capĂ­tulos que apresenta uma forma clara, divertida e direta de como desacelerar e fazer a sua prĂ³pria rotina, sem medo, apenas tomando cuidado para que o fluxo de ideias nĂ£o se perca no caminho com uma rotina de procrastinaĂ§Ă£o sem futuro. 

A criatividade precisa ser trabalhada de forma leve e o autor ensina em seu livro a como fazer isso, como dar voz a criatividade parando de tentar imitar os outros e criando o seu prĂ³prio ritmo de projeto e trabalho. 

“Dizer ‘nĂ£o’ para o mundo pode ser muito difĂ­cil, mas Ă s vezes Ă© a Ăºnica forma de dizer ‘sim’ para a arte e a sanidade.”

Por aqui temos duas leitoras que se encantaram e aprenderam muito com a escrita do autor, essa que vos escreve e a dona desse ramo literĂ¡rio chamado Minha Velha Estante, o que prova o quanto somos gĂªmeas, agora ficaremos desejosas por ler mais obras do autor, mas e vocĂª... jĂ¡ leu algo dele? Conta aqui que a gente quer saber, se ainda nĂ£o leu, corre ler. 

Volto em breve com mais leituras e mais novidades, beijinhos e até mais!


Um comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!