Strani Amori, Evellyn Miller


Briseida nasceu para ter um destino extraordinário. Pelo menos, foi o que ela ouviu ao longo da vida. Só esqueceram de contar esse detalhe para o tal destino. Esse vilão que insiste em puxar seu tapete, cada vez que está prestes a encontrar a felicidade. Aos vinte e dois anos de idade, e formada em Relações Internacionais, a moça cujo sonho de vida é ser diplomata, se vê obrigada a trabalhar como faxineira diarista na casa de um excêntrico morador.Aquiles é um talentoso arquiteto de trinta e poucos anos, que se esconde do mundo no qual ninguém o compreende. Diagnosticado com Síndrome de Asperger, ele cansou de ser tachado de "estranho” e prefere a solidão e o anonimato, morando sozinho e trabalhando à sombra do seu sócio na Factral, famosa empresa de Arquitetura em Goiânia.
Duas pessoas completamente distintas e que, estranhamente, tem seus destinos entrelaçados pela coincidência – ou não – dos nomes idênticos aos dos personagens da famosa obra "Ilíada” de Homero, escrita há milhares de anos. Eles protagonizam um romance improvável, intenso e divertido, que nos mostra o quanto o amor é capaz de transcender nossa limitada compreensão.

Strani Amore
Ano: 2019
Páginas: 605
Idioma: português
Editora: Pitangus



Briseida foi fruto de uma traição, a inocência de sua mãe foi roubada aos 18 anos, embora tenha havido consentimento, também houve a enganação. Já adulta e precisando de dinheiro para ajudar nos cuidados com sua mãe, a jovem Briseida decide se aventurar como faxineira, mesmo com um currículo impecável, a garota não tem medo de trabalho e decide ganhar dinheiro da forma mais honesta, é quando ela conhece Aquiles, o jovem arquiteto que rouba seu coração. 

Aquiles possuí a Síndrome de Asperger, um tipo de autismo o que torna ele um homem mais fechado, mas com uma mente brilhante. Ao conhecer Briseida, a faxineira ladra de livros, Aquiles vê seu mundo mudar e um novo sentimento indefinido se apossar do seu coração. Mas as diferenças com que precisa viver dificulta a convivência com a garota e ele precisa aprender a lidar com o que sente. 

Com um passado obscuro e um futuro indefinido, Briseida vai encontrar em Aquiles o que procurou a vida inteira, mas vai precisar aprender com as limitações do rapaz, em um relacionamento que pode não ter nenhum futuro. 

“Briseida, grandes lutas só escondem grandes vitórias. Você só precisa ter fé e sabedoria para fazer as escolhas certas. Nem sempre o caminho mais fácil é o caminho certo.”

Com vários personagens e uma narrativa em primeira pessoa, o livro da autora Evellyn Muller, trás a história de Briseida e Aquiles, personagens que tiveram seus nomes inspirados no livro “Ilíada”, poema de Homero que rege a história e encontro do casal. O livro tem como pontos de vista principais Briseida e Aquiles, mas ao decorrer do livro encontramos outras narrativas como da mãe de Briseida e do irmão de Aquiles, por exemplo. 

É um livro que trás uma história de superação e busca do tão sonhado lugar ao sol, pois Briseida já passou por muitos problemas na vida, como por exemplo, um relacionamento abusivo que lhe tirou as forças durante muitos anos. Com personagens fortes e de personalidade bem definida, a história inspira o leitor a continuar lutando por seus objetivos, independente dos obstáculos encontrados pelo caminho. 

“Somos acostumados a rotular o outro, porque é mais fácil do que mergulhar em sua realidade para conhecer as dores mais profundas.”

Um livro lindo e que dá aquele grito de alerta do qual precisamos para sair de situações que muitas vezes parecem impossíveis, como fugir daquele relacionamento tóxico e que acaba com a estima de qualquer pessoa. 

Se você já leu esse livro, não deixa de me contar o que achou, mas se ainda não leu, te convido a ler, mas aviso: cuidado com os gatilhos. Vou ficando por aqui e até mais com novidades, mega beijo!

                                                                



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!