Strani Amori, Evellyn Miller


Briseida nasceu para ter um destino extraordinĂ¡rio. Pelo menos, foi o que ela ouviu ao longo da vida. SĂ³ esqueceram de contar esse detalhe para o tal destino. Esse vilĂ£o que insiste em puxar seu tapete, cada vez que estĂ¡ prestes a encontrar a felicidade. Aos vinte e dois anos de idade, e formada em Relações Internacionais, a moça cujo sonho de vida Ă© ser diplomata, se vĂª obrigada a trabalhar como faxineira diarista na casa de um excĂªntrico morador.Aquiles Ă© um talentoso arquiteto de trinta e poucos anos, que se esconde do mundo no qual ninguĂ©m o compreende. Diagnosticado com SĂ­ndrome de Asperger, ele cansou de ser tachado de "estranho” e prefere a solidĂ£o e o anonimato, morando sozinho e trabalhando Ă  sombra do seu sĂ³cio na Factral, famosa empresa de Arquitetura em GoiĂ¢nia.
Duas pessoas completamente distintas e que, estranhamente, tem seus destinos entrelaçados pela coincidĂªncia – ou nĂ£o – dos nomes idĂªnticos aos dos personagens da famosa obra "IlĂ­ada” de Homero, escrita hĂ¡ milhares de anos. Eles protagonizam um romance improvĂ¡vel, intenso e divertido, que nos mostra o quanto o amor Ă© capaz de transcender nossa limitada compreensĂ£o.

Strani Amore
Ano: 2019
PĂ¡ginas: 605
Idioma: portuguĂªs
Editora: Pitangus



Briseida foi fruto de uma traiĂ§Ă£o, a inocĂªncia de sua mĂ£e foi roubada aos 18 anos, embora tenha havido consentimento, tambĂ©m houve a enganaĂ§Ă£o. JĂ¡ adulta e precisando de dinheiro para ajudar nos cuidados com sua mĂ£e, a jovem Briseida decide se aventurar como faxineira, mesmo com um currĂ­culo impecĂ¡vel, a garota nĂ£o tem medo de trabalho e decide ganhar dinheiro da forma mais honesta, Ă© quando ela conhece Aquiles, o jovem arquiteto que rouba seu coraĂ§Ă£o. 

Aquiles possuĂ­ a SĂ­ndrome de Asperger, um tipo de autismo o que torna ele um homem mais fechado, mas com uma mente brilhante. Ao conhecer Briseida, a faxineira ladra de livros, Aquiles vĂª seu mundo mudar e um novo sentimento indefinido se apossar do seu coraĂ§Ă£o. Mas as diferenças com que precisa viver dificulta a convivĂªncia com a garota e ele precisa aprender a lidar com o que sente. 

Com um passado obscuro e um futuro indefinido, Briseida vai encontrar em Aquiles o que procurou a vida inteira, mas vai precisar aprender com as limitações do rapaz, em um relacionamento que pode nĂ£o ter nenhum futuro. 

“Briseida, grandes lutas sĂ³ escondem grandes vitĂ³rias. VocĂª sĂ³ precisa ter fĂ© e sabedoria para fazer as escolhas certas. Nem sempre o caminho mais fĂ¡cil Ă© o caminho certo.”

Com vĂ¡rios personagens e uma narrativa em primeira pessoa, o livro da autora Evellyn Muller, trĂ¡s a histĂ³ria de Briseida e Aquiles, personagens que tiveram seus nomes inspirados no livro “IlĂ­ada”, poema de Homero que rege a histĂ³ria e encontro do casal. O livro tem como pontos de vista principais Briseida e Aquiles, mas ao decorrer do livro encontramos outras narrativas como da mĂ£e de Briseida e do irmĂ£o de Aquiles, por exemplo. 

É um livro que trĂ¡s uma histĂ³ria de superaĂ§Ă£o e busca do tĂ£o sonhado lugar ao sol, pois Briseida jĂ¡ passou por muitos problemas na vida, como por exemplo, um relacionamento abusivo que lhe tirou as forças durante muitos anos. Com personagens fortes e de personalidade bem definida, a histĂ³ria inspira o leitor a continuar lutando por seus objetivos, independente dos obstĂ¡culos encontrados pelo caminho. 

“Somos acostumados a rotular o outro, porque Ă© mais fĂ¡cil do que mergulhar em sua realidade para conhecer as dores mais profundas.”

Um livro lindo e que dĂ¡ aquele grito de alerta do qual precisamos para sair de situações que muitas vezes parecem impossĂ­veis, como fugir daquele relacionamento tĂ³xico e que acaba com a estima de qualquer pessoa. 

Se vocĂª jĂ¡ leu esse livro, nĂ£o deixa de me contar o que achou, mas se ainda nĂ£o leu, te convido a ler, mas aviso: cuidado com os gatilhos. Vou ficando por aqui e atĂ© mais com novidades, mega beijo!

                                                                



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!