Verity, Colleen Hoover


O amor Ă© capaz de superar a pior das verdades?
Verity Crawford Ă© a autora best-seller por trĂ¡s de uma sĂ©rie de sucesso. Ela estĂ¡ no auge de sua carreira, aclamada pela crĂ­tica e pelo pĂºblico, no entanto, um sĂºbito e terrĂ­vel acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a histĂ³ria... E Ă© nessa complexa circunstĂ¢ncia que surge Lowen Ashleigh, uma escritora Ă  beira da falĂªncia convidada a escrever, sob um pseudĂ´nimo, os trĂªs livros restantes da jĂ¡ consolidada sĂ©rie.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relaĂ§Ă£o aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possĂ­veis planos para os prĂ³ximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caĂ³tico escritĂ³rio de Verity – e, lĂ¡, encontra uma espĂ©cie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, atĂ© os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragĂ©dias ocorridas Ă s filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua prĂ³pria posiĂ§Ă£o no jogo psicolĂ³gico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraĂ­da por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versĂ£o que nem ele conhece sobre a prĂ³pria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?
Verity
Ano: 2020
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: Galera Record



“É natural esperar o pior das pessoas, mesmo que a desconfiança dure apenas um segundo.” 

Verity Ă© o meu primeiro contato com a Colleen Hoover e jĂ¡ acho que ela nasceu para escrever thrillers e sĂ³ agora se encontrou!!! JĂ¡ tinha um tempo que eu nĂ£o lia um livro para me deixar tĂ£o ligada, ansiosa e cheia de expectativas. 

Lowen Ă© uma escritora sem fama, principalmente porque ela decidiu nĂ£o aparecer em lançamentos nem sessĂ£o de autĂ³grafos e tambĂ©m por nĂ£o acreditar em seu potencial. ApĂ³s a morte de sua mĂ£e ela recebe um convite, no mĂ­nimo, inusitado. 

Jeremy, marido da famosa e bem sucedida escritora Verity que sofreu um acidente e estĂ¡ impossibilitada de terminar sua trilogia de sucesso, propõe a Lowen que ela termine os livros e cumpra o contrato que Verity assinou com a editora. Para isso, Lowen se mudaria para a casa da famĂ­lia para ver todos os manuscritos e informações que possam ajudĂ¡-la nesse processo. 

“Uma energia carregada de angĂºstia paira pela casa. EstĂ¡ sempre aqui e nĂ£o consigo ignorĂ¡-la. Parece ficar pior Ă  noite, mais sombria e intensa. Tenho certeza de que deve ser coisa da minha cabeça, mas isso tambĂ©m nĂ£o me tranquiliza. O que espreita a mente pode ser tĂ£o perigoso quanto as ameaças da vida real.” 
Totalmente falida e sem nenhuma proposta de trabalho, Lowen se muda para a casa dos Crawford, nĂ£o antes de pesquisar sobre todas as mortes em tragĂ©dias que jĂ¡ abateram a famĂ­lia. 

Alternando entre a narraĂ§Ă£o da Lowen e pĂ¡ginas do manuscrito da autobiografia de Verity, vamos descobrindo, juntos, todas as estranhezas que essa casa esconde e toda a tensĂ£o (ou seria tesĂ£o?) que Ă© viver debaixo do mesmo teto com um homem lindo, inteligente e cheio de charme. 

E ainda tem o Crew, Ăºnico filho vivo de Jeremy e Verity, que parece guardar mais segredos do que uma criança da sua idade seria capaz, chegando a parecer sombrio em muitos momentos.

"Uma autobiografia que tem a intenĂ§Ă£o de fazer o leitor gostar do autor nĂ£o Ă© uma autobiografia de verdade. É impossĂ­vel gostar das vĂ­sceras de alguĂ©m. "

A autora foi perfeita em levar o leitor ao Ă¡pice do suspense em diversas cenas, em assustar, em brincar com o que escreveu deixando o leitor em dĂºvida do que Ă© real ou imaginaĂ§Ă£o da Lowen, jĂ¡ que ela mesmo chega a questionar sua sanidade mental. Se prepare para vocĂª tambĂ©m questionar a sua prĂ³pria ou, pelo menos, ficar em dĂºvida se leu direito ou realmente entendeu o que leu. 

Ah, e fica tranquilo se vocĂª quiser reler aquele parĂ¡grafo, todos nĂ³s fizemos isso ao longo da leitura. 

P.S.: Faltou dizer que se vocĂª Ă© daqueles que jĂ¡ leram tantos livros assim que jĂ¡ desconfia de cara qual Ă© a intriga por trĂ¡s da verdade, esteja pronto para se ver enganado pela nova rainha do suspense!!! E gostar muito disso!!!

                                              


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!