Verity, Colleen Hoover


O amor é capaz de superar a pior das verdades?
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?
Verity
Ano: 2020
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Galera Record



“É natural esperar o pior das pessoas, mesmo que a desconfiança dure apenas um segundo.” 

Verity é o meu primeiro contato com a Colleen Hoover e já acho que ela nasceu para escrever thrillers e só agora se encontrou!!! Já tinha um tempo que eu não lia um livro para me deixar tão ligada, ansiosa e cheia de expectativas. 

Lowen é uma escritora sem fama, principalmente porque ela decidiu não aparecer em lançamentos nem sessão de autógrafos e também por não acreditar em seu potencial. Após a morte de sua mãe ela recebe um convite, no mínimo, inusitado. 

Jeremy, marido da famosa e bem sucedida escritora Verity que sofreu um acidente e está impossibilitada de terminar sua trilogia de sucesso, propõe a Lowen que ela termine os livros e cumpra o contrato que Verity assinou com a editora. Para isso, Lowen se mudaria para a casa da família para ver todos os manuscritos e informações que possam ajudá-la nesse processo. 

“Uma energia carregada de angústia paira pela casa. Está sempre aqui e não consigo ignorá-la. Parece ficar pior à noite, mais sombria e intensa. Tenho certeza de que deve ser coisa da minha cabeça, mas isso também não me tranquiliza. O que espreita a mente pode ser tão perigoso quanto as ameaças da vida real.” 
Totalmente falida e sem nenhuma proposta de trabalho, Lowen se muda para a casa dos Crawford, não antes de pesquisar sobre todas as mortes em tragédias que já abateram a família. 

Alternando entre a narração da Lowen e páginas do manuscrito da autobiografia de Verity, vamos descobrindo, juntos, todas as estranhezas que essa casa esconde e toda a tensão (ou seria tesão?) que é viver debaixo do mesmo teto com um homem lindo, inteligente e cheio de charme. 

E ainda tem o Crew, único filho vivo de Jeremy e Verity, que parece guardar mais segredos do que uma criança da sua idade seria capaz, chegando a parecer sombrio em muitos momentos.

"Uma autobiografia que tem a intenção de fazer o leitor gostar do autor não é uma autobiografia de verdade. É impossível gostar das vísceras de alguém. "

A autora foi perfeita em levar o leitor ao ápice do suspense em diversas cenas, em assustar, em brincar com o que escreveu deixando o leitor em dúvida do que é real ou imaginação da Lowen, já que ela mesmo chega a questionar sua sanidade mental. Se prepare para você também questionar a sua própria ou, pelo menos, ficar em dúvida se leu direito ou realmente entendeu o que leu. 

Ah, e fica tranquilo se você quiser reler aquele parágrafo, todos nós fizemos isso ao longo da leitura. 

P.S.: Faltou dizer que se você é daqueles que já leram tantos livros assim que já desconfia de cara qual é a intriga por trás da verdade, esteja pronto para se ver enganado pela nova rainha do suspense!!! E gostar muito disso!!!

                                              


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!