Segredos de um violino, Fabricio Carpinejar


A Coleção Pedaços de Vida apresenta a biografia do olhar paterno. Nas crônicas temos Fabrício Carpinejar às voltas com os filhos Mariana e Vicente. São memórias da vida com os filhos, dos sentimentos despertados pela paternidade. Nas orelhas do livro texto de Celso Gutfriend.
Segredos de Um Violino
Coleção Pedaços de Vida
Fabrício Carpinejar
Ano: 20143
Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Editora Edelbra


A parentalidade sempre será um caminho áspero ancorado na incompletude. Incompletos, pai e filho costuram juntos os caminhos dessa relação que é fundante e, ao mesmo tempo, exaustiva. 

Nesse jogo de equilíbrio que se confunde com a própria vida, encontramos as palavras de Carpinejar sobre as infâncias de seus filhos e as suas próprias, passeando desta vez por outras histórias cotidianas, com humor, poesia e lirismo. 

Em Segredos de um Violino temos 25 crônicas que falam sobre paternidade, maternidade, criação de filhos... aprendizagens várias temperadas com a essência do cotidiano e doses delicadas de humor. 
Este é o último livro da coleção Pedaços de Vida que estou lendo e, sinceramente, eu poderia ler mais quatro e mais oito, e mais... Muito menos que um manual de instruções e muito mais como um baú de memórias reais e inventadas, as crônicas de Carpinejar tem esse sabor inusitado do belo e do universal. 

Merecem destaque as crônicas tão generosas e verdadeiras sobre a maternidade. Tecidas sobre o olhar carinhoso e empático de quem enxerga de perto o outro, de quem percebe os sentires e, mesmo sendo homem, pai, consegue desenhar em sua letra com contornos tão bem definidos todos esses afetos que se derramam sobre a complexidade de ser mãe. 

“Mãe é nunca acabar de ser”. Li “Ouvindo conchas” enxugando as lágrimas. Me emocionei muito com este último volume e posso dizer que é um livro que aquece o seu coração. É um livro cheio de poesia e verdade, para ler sempre, para guardar na estante, para guardar para a vida. Recomendo! 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!