Sobre amor e estrelas, Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro


Nicolas não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes.

Diana abraça suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos.

Não há nada que Cléo goste mais do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana.

Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de amor inspiradas em astrologia escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de água: peixes, escorpião e câncer.

Sobre Amor e Estrelas
(e algumas lágrimas)
Ano: 2020 
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Rocco


Nicolas viu uma nova rotina se formar em sua vida, seus amigos foram viver as próprias vidas e viver a faculdade, seus pais se separaram e embora sejam amigos, ele precisa aprender a rotina de viver em duas casas e, por último, seu primeiro amor resolve acabar tudo. Desolado e sem perspectiva, ele decide arriscar tudo em uma nova chance e o seu inferno astral parece finalmente querer abrandar, resta saber se ele vai ter confiança suficiente para seguir em frente. 

“Crescer tem dessas coisas, né? A gente vai se acostumando a perder as pessoas por conta dos novos rumos da vida.”

Diana não acredita no amor, não acredita na demonstração de sentimentos, muito menos em se abrir para outras pessoas e tudo isso aconteceu por um único motivo: ela viu sua mãe sofrer por um mesmo homem três vezes e esse homem é o seu pai. Agora que entende melhor tudo que passou e o que viu sua mãe passar com as traições, ela prefere não abrir seu coração para outras pessoas, até que um certo rapaz aparece e as possibilidades são abertas, mas será que é o caminho certo a seguir?

“Não existem relacionamentos felizes, apenas relacionamentos que sabem esconder muito bem o que há de ruim.”
Cléo tem um ideal de amor para sua vida, o romantismo da garota é característico do signo que carrega e o seu foco atual de amor é César, um veterano da faculdade por quem ela nutre uma paixonite. O problema é que Cléo não consegue desenvolver um diálogo que seja com o rapaz, sempre que o mesmo chega perto o nervosismo dela ataca e a timidez faz morada na conversa, mas uma proposta do irmão da sua melhor amiga promete mudar tudo isso e fazer com que a nossa jovem vá mais longe, resta saber se César se encaixa de fato no seu ideal de romance para a vida. 

“Não existe razão na emoção e algumas vezes você só não tem controle sobre como se sente.”

Narrado em primeira pessoa e nos pontos de vista do Nic, Diana e Cléo, as três histórias carregam os símbolos do zodíaco, mas também passagens que fazem o leitor refletir sobre suas próprias decisões. Cada história entrega um ponto de vista de algo diferente como conflitos sentimentais, problemas familiares e até mesmo a projeção do ser ideal que, muitas vezes, colocamos em nossa cabeça, ser esse que não existe. 

A história que mais mexeu comigo e me fez suspirar foi o última. Claro que como canceriana e uma romancista de carteirinha, ver um romance surgir do simples me deixou com o coração quentinho e pedindo por mais, mesmo sabendo que tinha acabado por ali, adoraria ver a Cléo tendo um livro próprio só para ela, é pedir muito Solaine e Rocco? Fica a reflexão. 

Biscoitos a parte, foi um livro que me rendeu bons momentos e, por isso, adoraria ver mais personagens com signos diferentes aparecendo em uma nova edição e, quem sabe, matar saudades dos personagens já citados nesse livro sensacional. Por isso, se você ainda não leu essa história, quero te convidar a ler e, quem sabe, se encantar assim como eu. Mas se já leu, não deixa de contar o que achou e vamos papear sobre ela, qual a sua preferida? 

Eu vou ficando por aqui, mas esperem que volto  com mais livros e novidades. Um mega beijo, fiquem bem e até mais. 



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!