A Era da Escuridão, Katy Rose Pool


A Era da Escuridão se aproxima. Cinco almas se põem no caminho. Qual delas vai impedi-la? Qual delas vai causá-la?
Por muitas gerações, os Sete Profetas guiaram a humanidade. Suas visões do futuro ajudaram a construir reinos, desarmar guerras e unir nações - até o dia, cem anos atrás, em que eles desapareceram.
Agora resta apenas uma última profecia, que prevê a Era da Escuridão e o nascimento de um novo Profeta destinado a salvar o mundo. Quando, verso a verso, a profecia começa a se realizar, cinco almas colidem rumo ao mesmo destino:

Um príncipe exilado de seu reino.
Uma assassina brutal conhecida como a Mão Pálida.
Um líder dividido entre sua honra e seu coração.
Um jogador com o poder de encontrar qualquer coisa, qualquer pessoa.
E uma garota à beira da morte, cansada de lutar.

Um deles pode salvar o mundo. Um deles está destinado a destruí-lo.
A Era da Escuridão
Era das Trevas #1
Ano: 2020
Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Suma

Nesse primeiro livro da trilogia Era das Trevas, vamos embarcar em um mundo incrível onde magia e fanatismo religioso convivem lado a lado, tudo isso muito bem acompanhado pela corrupção dos governantes e dos aspirantes a tal, uma perfeita distopia com cara de vida real. Mas nem sempre foi assim...

Tudo começou a desandar quando os Sete Profetas que guiavam a humanidade em todas as suas decisões e necessidades deixaram de existir. Até então não haviam guerras e o reino prosperava. Mas o pior ainda estaria por vir, pois a última profecia previa a chegada da Era da Escuridão. Felizmente, essa mesma profecia também previa que o nascimento de um novo profeta poderia impedir a chegada das trevas.

O livro nos oferece 5 núcleos distintos com 5 protagonistas incríveis, que também serão narradores e terão seus destinos entrelaçados ao longo da narrativa, apesar de terem motivações diferentes para justificar suas atitudes. 

- Ephyra é considerada a Mão Pálida e possui o dom de retirar a energia vital de um ser humano e entregá-la a outro, e é isso que ela faz para manter sua irmã Beru viva.

- Jude, criado para ser líder guerreiro da Ordem da Última Luz, tem como missão encontrar o novo Profeta e protegê-lo com sua própria vida. Mas o seu coração esconde segredos que poderão vir a ser sua fraqueza.

- Hassan é o príncipe de Nazirah, que foi tomada pelo inimigo, cujo sonho é libertar o seu povo da opressão do Hierofante, o grande vilão da história, e sua seita de fanáticos que persegue os Agraciados.

- Anton é o típico aventureiro que vive de apostas e falcatruas e tem a habilidade de encontrar pessoas em qualquer lugar, mas não tem vontade de usar essa habilidade.

Parte dos habitantes desse mundo possuem poderes sobrehumanos dados diretamente pelos antigos profetas e são chamados de Agraciados. Mas nem todos se sentem confortáveis em usar sua magia e esse fator vai trazer questionamentos interessantes para o leitor em relação ao poder que essa magia dá ao seu possuidor. 

“Aqueles que não conseguem dominar as próprias escolhas serão sempre controlados pelo destino.”

Se prepare para ser fisgado por uma história incrível, com personagens muito bem construídos e de personalidades marcantes, com uma narrativa cheia de pontos altos, surpresas e revelações. Apesar da quantidade de pontos de vista, a autora tece a trama de jeito que você não se perde nunca, mesmo com a enxurrada de informações tipica do primeiro livro de uma trilogia. 

Enquanto a narrativa traz dilemas morais, questões religiosas, corrupção, lealdade, traição, fortes laços de amizade, questões políticas, personagens que fogem ao padrão e uma relação homossexual, você vai conhecendo esse universo cheio de grandes possibilidades para os próximos livros com total fluidez e aquele desejo de que os próximos livros venham logo. 



Um comentário

  1. Acredito que ainda não tinha lido nada sobre o livro. A capa é maravilhosa e eu gosto muito disso de introduzir religião ao enredo, ainda mais com essa pegada de fanatismo.
    Com certeza, já vai pra listinha de mais desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!