A louca dos gatos, Sarah Andersen


Os quadrinhos de Sarah Andersen sĂ£o para todos que precisam lidar com nĂ­veis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo estĂ¡ Ă  beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, Ă© basicamente um manual de sobrevivĂªncia para os dias de hoje.

AlĂ©m de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que jĂ¡ reuniu mais de 2 milhões de fĂ£s no Facebook, traz tambĂ©m ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com crĂ­ticas, ignorarem os trolls na internet e nĂ£o desistirem de mostrar seu trabalho.

A louca dos gatos #3
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte


VocĂª tem ansiedade? Se a resposta Ă© sim fica muito aqui, se Ă© nĂ£o, fica tambĂ©m, nunca sabemos do que precisamos.

O terceiro livro da cartunista Sarah Andersen Ă© para todos que precisam lidar com altos nĂ­veis de ansiedade. Uma coletĂ¢nea de tirinhas engraçadas e reais que nos faz refletir sobre quem somos, o que somos e como nos comportamos diante das nossas crises. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Acontece que, quando vocĂª dĂ¡ Ă s pessoas um palanque e acesso ilimitado ao anonimato, os resultados podem ser desastrosos.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tirinhas sagazes e encantadoras que fazem toda a diferença no dia a dia de quem sobre com esse distĂºrbio. Sarah consegue falar diretamente com o leitor sobre como lidar ou nĂ£o lidar com a ansiedade de forma clama e super fofinha. 

Um livro rico em detalhes, com desenhos fantĂ¡sticos e vĂ¡rias tiradas que levam o leitor a rir diante de cada nova virada de pĂ¡gina. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Linchamentos virtuais e outras atrocidades sempre foram comuns e aceitos, e as minorias sĂ£o testemunhas de que os perigos sempre estiveram lĂ¡. A gente sĂ³ nĂ£o estava prestando atenĂ§Ă£o.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No final do livro ainda nos deparamos com todo o ensinamento e dicas de quem jĂ¡ trabalha com sua arte, motivaĂ§Ă£o em forma de palavras e desenhos que nos pegam de surpresa. 

Para mim que trabalho tambĂ©m com a minha escrita, foi de suma importĂ¢ncia ler o que Sarah deixou no final e com certeza vou aplicar em minha vida. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora me conta vocĂª, jĂ¡ leu esse livro? Curtiu a leitura? Ainda nĂ£o leu? Vamos conversar.

Um comentĂ¡rio

  1. Sou doida para ler esses livrinhos! NĂ£o, nĂ£o li nenhum ainda, mas vivo vendo as tirinhas soltas pela internet e me acabo de dar risada e claro, aprender um pouquinho tambĂ©m com assuntos sĂ©rios!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!