Preciso saber, Karen Cleveland


O thriller do ano: uma analista da CIA deverá escolher entre o amor de sua família e o juramento feito a seu país.
Vivian Miller é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?

Preciso Saber
Uma vida de sonhos. Uma mentira perfeita
Ano: 2018 
Páginas: 300
Idioma: português


Clico duas vezes na terceira imagem e um rosto aparece na minha tela. Um novo semblante, um novo close. Tão familiar, mas tão fora de contexto, num lugar ao qual definitivamente não pertence.
[…] Estou olhando para o rosto do meu marido.“


Vivian Miller trabalha no departamento de contrainteligência da CIA encontrando agentes russos infiltrados em solo americano. Além disso ainda é mãe de quatro crianças e parece ter o marido ideal. Sua vida começa a mudar quando o algoritmo que ela criou com o objetivo de hackear computadores de líderes russos funciona tão bem que ela descobre o que nunca foi capaz de desconfiar: seu marido, com quem vive a 10 anos, é um espião russo.

“Isso não se trata de uma simples traição. Isso não é algo que vai ser resolvido com uma briga, uma conversa ou algo do tipo. Simplesmente não tem solução. Eu preciso entregá-lo. Meu marido é um espião russo e eu preciso entregá-lo. O sentimento de raiva parece derreter e se transformar num rio de desespero.”

A partir dai Viv enfrenta um verdadeiro dilema. Ela acredita que o seu dever como cidadã e profissional é entregar o marido ao FBI. Mas esse é o homem que ela ama e com quem construiu uma família. Como ela vai criar quatro crianças sem o pai presente?

Ao confrontar Matt, ele revela a Viv todo o seu passado. Como se tornou um espião, como foi designado para se casar com ela e como se apaixonou por ela e pelos filhos. Ainda assim, ele deixa toda a decisão de entregá-lo ou não a Viv. E ele é o grande mistério do livro, é praticamente impossível ter uma opinião fechada em relação a suas atitudes ao longo de todo o livro. Muito pelo contrário! A opinião do leitor fica oscilando a cada virada de página.

Preciso Saber é um daqueles livros que colocam o leitor dentro de um dilema junto com os personagens. E, assim como Viv, você vai se pegar analisando todas as possibilidades e tentando encontrar justificativas para todas elas. 




Um comentário

  1. Que decisão impossível de ser tomada. Fiquei lendo a resenha e tentando imaginar o monte de dúvidas que Viv teve que enfrentar ao descobrir os segredos do marido e o conflito com sua profissão.
    Como não conhecia o livro, já preciso muito ler!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!