Preciso saber, Karen Cleveland


O thriller do ano: uma analista da CIA deverĂ¡ escolher entre o amor de sua famĂ­lia e o juramento feito a seu paĂ­s.
Vivian Miller Ă© uma agente do departamento de contrainteligĂªncia da CIA, e sua tarefa Ă© desvendar cĂ©lulas infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista estĂ¡ muito prĂ³xima de receber a tĂ£o esperada promoĂ§Ă£o, depois de desenvolver um mĂ©todo revolucionĂ¡rio para ajudar na identificaĂ§Ă£o de agentes secretos da RĂºssia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteĂºdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadĂ£os comuns. Clique apĂ³s clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequĂªncias avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu paĂ­s e o desejo de proteger sua famĂ­lia, Vivian Ă© uma mulher dividida. TerĂ¡, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?

Preciso Saber
Uma vida de sonhos. Uma mentira perfeita
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 300
Idioma: portuguĂªs


Clico duas vezes na terceira imagem e um rosto aparece na minha tela. Um novo semblante, um novo close. TĂ£o familiar, mas tĂ£o fora de contexto, num lugar ao qual definitivamente nĂ£o pertence.
[…] Estou olhando para o rosto do meu marido.“


Vivian Miller trabalha no departamento de contrainteligĂªncia da CIA encontrando agentes russos infiltrados em solo americano. AlĂ©m disso ainda Ă© mĂ£e de quatro crianças e parece ter o marido ideal. Sua vida começa a mudar quando o algoritmo que ela criou com o objetivo de hackear computadores de lĂ­deres russos funciona tĂ£o bem que ela descobre o que nunca foi capaz de desconfiar: seu marido, com quem vive a 10 anos, Ă© um espiĂ£o russo.

“Isso nĂ£o se trata de uma simples traiĂ§Ă£o. Isso nĂ£o Ă© algo que vai ser resolvido com uma briga, uma conversa ou algo do tipo. Simplesmente nĂ£o tem soluĂ§Ă£o. Eu preciso entregĂ¡-lo. Meu marido Ă© um espiĂ£o russo e eu preciso entregĂ¡-lo. O sentimento de raiva parece derreter e se transformar num rio de desespero.”

A partir dai Viv enfrenta um verdadeiro dilema. Ela acredita que o seu dever como cidadĂ£ e profissional Ă© entregar o marido ao FBI. Mas esse Ă© o homem que ela ama e com quem construiu uma famĂ­lia. Como ela vai criar quatro crianças sem o pai presente?

Ao confrontar Matt, ele revela a Viv todo o seu passado. Como se tornou um espiĂ£o, como foi designado para se casar com ela e como se apaixonou por ela e pelos filhos. Ainda assim, ele deixa toda a decisĂ£o de entregĂ¡-lo ou nĂ£o a Viv. E ele Ă© o grande mistĂ©rio do livro, Ă© praticamente impossĂ­vel ter uma opiniĂ£o fechada em relaĂ§Ă£o a suas atitudes ao longo de todo o livro. Muito pelo contrĂ¡rio! A opiniĂ£o do leitor fica oscilando a cada virada de pĂ¡gina.

Preciso Saber Ă© um daqueles livros que colocam o leitor dentro de um dilema junto com os personagens. E, assim como Viv, vocĂª vai se pegar analisando todas as possibilidades e tentando encontrar justificativas para todas elas. 




Um comentĂ¡rio

  1. Que decisĂ£o impossĂ­vel de ser tomada. Fiquei lendo a resenha e tentando imaginar o monte de dĂºvidas que Viv teve que enfrentar ao descobrir os segredos do marido e o conflito com sua profissĂ£o.
    Como nĂ£o conhecia o livro, jĂ¡ preciso muito ler!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!