Desenhando letras, Juliana Moore


Resgate o prazer de escrever Ă  mĂ£o e desenvolva uma nova habilidade.
Quando foi a Ăºltima vez que vocĂª escreveu em vez de digitar? VocĂª gosta da sua letra? E se pudesse aprimorĂ¡-la de forma divertida e criativa?
Em Desenhando Letras, vocĂª vai resgatar o prazer de escrever Ă  mĂ£o e aprender diferentes tĂ©cnicas de es­crita, caligrafia e lettering.
Com uma linguagem acessĂ­vel, a designer Juliana Moore nos leva a uma jornada de conhecimento e prĂ¡tica dessas tĂ©cnicas, ensinando como aplicĂ¡-las para criar composições incrĂ­­veis. Tudo explicado em detalhes para deixar sua agenda, seus ca­dernos e atĂ© suas paredes ainda mais coloridas!
Desenhando letras
Um guia prĂ¡tico para dominar a arte de escrever Ă  mĂ£o
Ano: 2021 
 PĂ¡ginas: 144
Idioma: portuguĂªs
Editora: Sextante

Escrever Ă  mĂ£o Ă© uma moda bastante antiga, uma moda que nĂ£o deixa de ser bela e que atualmente mostra bastante o quanto uma pessoa Ă© capaz de se importar com a outra, afinal, em terra de WhatsApp e DM quem manda carta Ă© rei, certo? Certo. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre o livro “Desenhando Letras” da autora Juliana Moore pela Editora Sextante.

Quem vĂª por aĂ­ aqueles belos designs de letras nas paredes, convites e atĂ© mesmo na internet com os cadernos, bullet jornal e planners, ficam babando de vontade em decorar o seu da mesma forma, mas nĂ£o sabe por onde começar, entĂ£o aqui estĂ¡ uma Ă³tima opĂ§Ă£o para aprender a fazer o mesmo tipo de caligrafia que a gente vĂª na net e ainda mais: redescobrir o prazer e o amor na escrita.

“Ter um bom conhecimento em caligrafia Ă© indispensĂ¡vel para quem pretende entrar no universo do desenho de letras.”

Com esse livro vamos entender os princĂ­pios bĂ¡sicos da caligrafia e da formaĂ§Ă£o das letras, bem como a melhora da escrita e a criaĂ§Ă£o de lettering, alĂ©m de quebrar algumas informações que encontramos de forma errĂ´nea na internet, facilitando o aprendizado e a qualidade do trabalho escrito.

Por se tratar de escrita a mĂ£o, Ă© essencial que estejamos confortĂ¡veis com o que iremos fazer, por isso alĂ©m da leitura, o livro propõe alguns exercĂ­cios para que possamos colocar em prĂ¡tica o que estamos lendo e assim possamos desenvolver nĂ£o sĂ³ o hĂ¡bito da escrita, mas aperfeiçoar o que jĂ¡ sabemos.

“Caligrafia, portanto, Ă© a escrita feita segundo um modelo histĂ³rico e utilizando um material que produza algum tipo de contraste entre os traços da letra.”

E aĂ­, curtiu a proposta? Eu confesso que estou apaixonada e jĂ¡ comecei a colocar em prĂ¡tica algumas coisinhas que aprendi ao longo da leitura, agora sĂ³ falta continuar estudando e aperfeiçoar cada vez mais essa prĂ¡tica. Se vocĂª, assim como eu, gosta de escrever a mĂ£o, entĂ£o esse livro Ă© perfeito para vocĂª, por isso te convido a conhecĂª-lo, se ainda nĂ£o conhece. E se jĂ¡ conhece, bom... nĂ£o deixa de me contar o que achou. Por enquanto Ă© isso, volto em breve com mais.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!