Desenhando letras, Juliana Moore


Resgate o prazer de escrever à mão e desenvolva uma nova habilidade.
Quando foi a última vez que você escreveu em vez de digitar? Você gosta da sua letra? E se pudesse aprimorá-la de forma divertida e criativa?
Em Desenhando Letras, você vai resgatar o prazer de escrever à mão e aprender diferentes técnicas de es­crita, caligrafia e lettering.
Com uma linguagem acessível, a designer Juliana Moore nos leva a uma jornada de conhecimento e prática dessas técnicas, ensinando como aplicá-las para criar composições incrí­veis. Tudo explicado em detalhes para deixar sua agenda, seus ca­dernos e até suas paredes ainda mais coloridas!
Desenhando letras
Um guia prático para dominar a arte de escrever à mão
Ano: 2021 
 Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Sextante

Escrever à mão é uma moda bastante antiga, uma moda que não deixa de ser bela e que atualmente mostra bastante o quanto uma pessoa é capaz de se importar com a outra, afinal, em terra de WhatsApp e DM quem manda carta é rei, certo? Certo. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre o livro “Desenhando Letras” da autora Juliana Moore pela Editora Sextante.

Quem vê por aí aqueles belos designs de letras nas paredes, convites e até mesmo na internet com os cadernos, bullet jornal e planners, ficam babando de vontade em decorar o seu da mesma forma, mas não sabe por onde começar, então aqui está uma ótima opção para aprender a fazer o mesmo tipo de caligrafia que a gente vê na net e ainda mais: redescobrir o prazer e o amor na escrita.

“Ter um bom conhecimento em caligrafia é indispensável para quem pretende entrar no universo do desenho de letras.”

Com esse livro vamos entender os princípios básicos da caligrafia e da formação das letras, bem como a melhora da escrita e a criação de lettering, além de quebrar algumas informações que encontramos de forma errônea na internet, facilitando o aprendizado e a qualidade do trabalho escrito.

Por se tratar de escrita a mão, é essencial que estejamos confortáveis com o que iremos fazer, por isso além da leitura, o livro propõe alguns exercícios para que possamos colocar em prática o que estamos lendo e assim possamos desenvolver não só o hábito da escrita, mas aperfeiçoar o que já sabemos.

“Caligrafia, portanto, é a escrita feita segundo um modelo histórico e utilizando um material que produza algum tipo de contraste entre os traços da letra.”

E aí, curtiu a proposta? Eu confesso que estou apaixonada e já comecei a colocar em prática algumas coisinhas que aprendi ao longo da leitura, agora só falta continuar estudando e aperfeiçoar cada vez mais essa prática. Se você, assim como eu, gosta de escrever a mão, então esse livro é perfeito para você, por isso te convido a conhecê-lo, se ainda não conhece. E se já conhece, bom... não deixa de me contar o que achou. Por enquanto é isso, volto em breve com mais.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!