Tarsilinha e as cores


Conhecer a beleza das cores que compõem as pinturas de Tarsila do Amaral Ă© um privilĂ©gio. Em Tarsilinha e as Cores, a exuberĂ¢ncia da fauna e da flora retratada nos quadros da mais famosa artista plĂ¡stica brasileira despertarĂ¡ o olhar infantil para o aprendizado.

Tarsilinha e as Cores
Tarsila Ensina
PatrĂ­cia Engel Secco...
Ano: 2014 
PĂ¡ginas: 24
Idioma: portuguĂªs
Editora: Melhoramentos

Que Tarsila do Amaral foi uma grande artista todos jĂ¡ temos conhecimento, mas conhecer as cores de sua obra de uma forma lĂºdica, doce e divertida Ă© algo totalmente novo. A exuberĂ¢ncia da fauna e da flora retratada nos quadros da mais famosa artista plĂ¡stica brasileira vai trazer para os pequenos a magia e conhecimento de um novo aprendizado.

A obra de poucas pĂ¡ginas alĂ©m de ensinar sobre as cores primĂ¡rias, tambĂ©m apresenta algumas das pinturas mais famosas da artista abrindo um leque de informações para os jovens leitores que atravĂ©s dos livros se divertem e aprendem mais sobre a vida e suas peripĂ©cias. Cada pĂ¡gina Ă© descrita com leveza, de forma bem simples para que as crianças possam entender com clareza cada cor ensinada e possa buscar o que aprendeu a cada virar de pĂ¡gina.

É uma forma nĂ£o sĂ³ de ensinar, mas de usar o livro para brincar com seu aprendiz, que pode mostrar as cores aprendidas, mas tambĂ©m com a ajuda de papel e canetas coloridas, pode usar a imaginaĂ§Ă£o para retratar novos cenĂ¡rios, fazendo do livro uma jornada de aprendizado Ăºnica e deliciosa que com certeza vai marcar para o resto da vida.

AlĂ©m de falar sobre as cores, no final do livro tem uma breve biografia sobre quem foi Tarsila do Amaral, uma forma de tambĂ©m trazer mais detalhes para as crianças que em cada fase se torna uma verdadeira mĂ¡quina de sugar informações. Se vocĂª tem um pequenino em casa, ou se assim como eu, tem curiosidade em livros infantis, em aprender mais com eles, recomendo demais essa joia divertida e leve para a sua coleĂ§Ă£o.

Se jĂ¡ conhece os detalhes dessa preciosidade me conta aqui o que achou e juntos vamos papear sobre essa pequena grande delĂ­cia de leitura. Por hoje vou ficando por aqui, mas volto logo com mais novidades, beijinhos coloridos e virtuais, pois ainda estamos na pandemia e nem todo mundo foi vacinado!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!