Tarsilinha e as cores


Conhecer a beleza das cores que compõem as pinturas de Tarsila do Amaral é um privilégio. Em Tarsilinha e as Cores, a exuberância da fauna e da flora retratada nos quadros da mais famosa artista plástica brasileira despertará o olhar infantil para o aprendizado.

Tarsilinha e as Cores
Tarsila Ensina
Patrícia Engel Secco...
Ano: 2014 
Páginas: 24
Idioma: português
Editora: Melhoramentos

Que Tarsila do Amaral foi uma grande artista todos já temos conhecimento, mas conhecer as cores de sua obra de uma forma lúdica, doce e divertida é algo totalmente novo. A exuberância da fauna e da flora retratada nos quadros da mais famosa artista plástica brasileira vai trazer para os pequenos a magia e conhecimento de um novo aprendizado.

A obra de poucas páginas além de ensinar sobre as cores primárias, também apresenta algumas das pinturas mais famosas da artista abrindo um leque de informações para os jovens leitores que através dos livros se divertem e aprendem mais sobre a vida e suas peripécias. Cada página é descrita com leveza, de forma bem simples para que as crianças possam entender com clareza cada cor ensinada e possa buscar o que aprendeu a cada virar de página.

É uma forma não só de ensinar, mas de usar o livro para brincar com seu aprendiz, que pode mostrar as cores aprendidas, mas também com a ajuda de papel e canetas coloridas, pode usar a imaginação para retratar novos cenários, fazendo do livro uma jornada de aprendizado única e deliciosa que com certeza vai marcar para o resto da vida.

Além de falar sobre as cores, no final do livro tem uma breve biografia sobre quem foi Tarsila do Amaral, uma forma de também trazer mais detalhes para as crianças que em cada fase se torna uma verdadeira máquina de sugar informações. Se você tem um pequenino em casa, ou se assim como eu, tem curiosidade em livros infantis, em aprender mais com eles, recomendo demais essa joia divertida e leve para a sua coleção.

Se já conhece os detalhes dessa preciosidade me conta aqui o que achou e juntos vamos papear sobre essa pequena grande delícia de leitura. Por hoje vou ficando por aqui, mas volto logo com mais novidades, beijinhos coloridos e virtuais, pois ainda estamos na pandemia e nem todo mundo foi vacinado!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!