De repente adolescente


A chegada da adolescĂªncia vem sempre acompanhada de momentos que podem marcar nossas vidas para sempre. Afinal, Ă© nessa Ă©poca que começamos a pensar em quem somos e o que queremos para o futuro, alĂ©m de nos darmos conta de que, Ă s vezes, a vida simplesmente foge do controle.
Nesta antologia, Camila Fremder, Clara Alves, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, OlĂ­via Pilar, Socorro Acioli e Vitor Martins narram com honestidade experiĂªncias tĂ­picas do inĂ­cio da adolescĂªncia ― a mudança de escola, a separaĂ§Ă£o dos pais, o despertar de um sentimento inesperado, o amadurecimento Ă s vezes precoce… O resultado sĂ£o contos diversos, que emocionam, fazem rir e promovem a reflexĂ£o ao mostrarem que, mesmo que a adolescĂªncia venha de repente, a gente sempre acaba se encontrando no meio do caminho.
De repente adolescente
Camila Frember, Clara Alves, Isis Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, OlĂ­via Pilar, Socorro Accioli, Vitor Martins 
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 256
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

A chegada da adolescĂªncia pode ser considerada um dos perĂ­odos mais difĂ­ceis que existem na histĂ³ria do ser humano, o corpo se transforma, os interesses se despertam e as perguntas começam a brotar como fogos de artificio em plena gritaria da virada de ano. Essa fase Ă© marcada por descobertas, por começos e recomeços de uma nova vida que estĂ¡ iniciando ali, a incerteza do que vai acontecer, as guerras interiores e exteriores que precisaram ser lutadas, tudo ganha uma proporĂ§Ă£o maior que o esperado, mas cĂ¡ entre nĂ³s, tambĂ©m um dos perĂ­odos mais gostosos de se viver.

“De Repente Adolescente” fala justamente sobre essa fase da vida que muitos querem esquecer, mas que alguns vĂ£o lembrar com carinho e vĂ£o usar como molde para o futuro, dez autores nacionais claramente qualificados para falar sobre uma fase cheia de reboliços, trazem aventuras onde vocĂª pode se identificar ou nĂ£o, mas com certeza alguma vai te marcar de alguma forma.

“Ser invisĂ­vel era fĂ¡cil.”

Dez histĂ³rias sobre adolescĂªncia que vĂ£o marcar o coraĂ§Ă£o do leitor de formas diferentes, cada uma delas trazendo uma situaĂ§Ă£o real que pode abalar o psicolĂ³gico de um adolescente de formas totalmente fora das explicações, passeando sobre o simples fato da primeira menstruaĂ§Ă£o atĂ© situações de preconceito racial.

SĂ£o histĂ³rias divertidas, algumas dolorosas e ainda tem aquelas que trazem um gostinho de lĂ¡grima aos olhos, principalmente para essa leitora que vos fala, pois a histĂ³ria do Vitor Martins foi um gatilho e tanto para o meu coraĂ§Ă£ozinho ainda abalado pela dor da perda, a felicidade Ă© saber que um dia a gente começa a viver melhor.

“Era muito estranho que uma ausĂªncia pudesse construir abismos tĂ£o grandes entre pessoas ao redor.”

Claro que em meio a tantas histĂ³rias tive as minhas preferidas, quais nĂ£o vou falar aqui para nĂ£o dar mais spoilers alĂ©m do que jĂ¡ dei, mas espero muito que quem ainda nĂ£o tenha lido possa encontrar a oportunidade de ler e descobrir as maravilhas desse livrinho cheio de ensinamentos e emoções. Se vocĂª jĂ¡ leu, sabe como funciona nĂ©? Me conta o que achou, vamos compartilhar informações e ver se curtimos a mesma histĂ³ria, vai ser uma delĂ­cia conversar com vocĂª. Eu vou ficando por aqui, com lĂ¡griminhas nos olhos e volto em breve em mais, atĂ© lĂ¡, beijinhos cheinhos de amor a distĂ¢ncia.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!