De repente adolescente


A chegada da adolescência vem sempre acompanhada de momentos que podem marcar nossas vidas para sempre. Afinal, é nessa época que começamos a pensar em quem somos e o que queremos para o futuro, além de nos darmos conta de que, às vezes, a vida simplesmente foge do controle.
Nesta antologia, Camila Fremder, Clara Alves, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, Olívia Pilar, Socorro Acioli e Vitor Martins narram com honestidade experiências típicas do início da adolescência ― a mudança de escola, a separação dos pais, o despertar de um sentimento inesperado, o amadurecimento às vezes precoce… O resultado são contos diversos, que emocionam, fazem rir e promovem a reflexão ao mostrarem que, mesmo que a adolescência venha de repente, a gente sempre acaba se encontrando no meio do caminho.
De repente adolescente
Camila Frember, Clara Alves, Isis Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, Olívia Pilar, Socorro Accioli, Vitor Martins 
Ano: 2021 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Seguinte

A chegada da adolescência pode ser considerada um dos períodos mais difíceis que existem na história do ser humano, o corpo se transforma, os interesses se despertam e as perguntas começam a brotar como fogos de artificio em plena gritaria da virada de ano. Essa fase é marcada por descobertas, por começos e recomeços de uma nova vida que está iniciando ali, a incerteza do que vai acontecer, as guerras interiores e exteriores que precisaram ser lutadas, tudo ganha uma proporção maior que o esperado, mas cá entre nós, também um dos períodos mais gostosos de se viver.

“De Repente Adolescente” fala justamente sobre essa fase da vida que muitos querem esquecer, mas que alguns vão lembrar com carinho e vão usar como molde para o futuro, dez autores nacionais claramente qualificados para falar sobre uma fase cheia de reboliços, trazem aventuras onde você pode se identificar ou não, mas com certeza alguma vai te marcar de alguma forma.

“Ser invisível era fácil.”

Dez histórias sobre adolescência que vão marcar o coração do leitor de formas diferentes, cada uma delas trazendo uma situação real que pode abalar o psicológico de um adolescente de formas totalmente fora das explicações, passeando sobre o simples fato da primeira menstruação até situações de preconceito racial.

São histórias divertidas, algumas dolorosas e ainda tem aquelas que trazem um gostinho de lágrima aos olhos, principalmente para essa leitora que vos fala, pois a história do Vitor Martins foi um gatilho e tanto para o meu coraçãozinho ainda abalado pela dor da perda, a felicidade é saber que um dia a gente começa a viver melhor.

“Era muito estranho que uma ausência pudesse construir abismos tão grandes entre pessoas ao redor.”

Claro que em meio a tantas histórias tive as minhas preferidas, quais não vou falar aqui para não dar mais spoilers além do que já dei, mas espero muito que quem ainda não tenha lido possa encontrar a oportunidade de ler e descobrir as maravilhas desse livrinho cheio de ensinamentos e emoções. Se você já leu, sabe como funciona né? Me conta o que achou, vamos compartilhar informações e ver se curtimos a mesma história, vai ser uma delícia conversar com você. Eu vou ficando por aqui, com lágriminhas nos olhos e volto em breve em mais, até lá, beijinhos cheinhos de amor a distância.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!