Madame Xanadu, Aureliano



Quem é Madame Xanadu? Fascinado pela figura de uma drag queen chamada Madame Xanadu, o jornalista João resolve investigar a história dela. Para isso, busca a ajuda das pessoas que conviveram com a Madame mesmo antes de ela se tornar uma das personagens mais marcantes da cidade de Natal. Enquanto acompanhamos a investigação de João, consumida por uma melancolia inexplicável, Madame segue o plano de acabar com a própria vida. Em uma narrativa envolvente e emocionante, recheada de maravilhosas ilustrações autorais, Aureliano convida o leitor a juntar as peças do quebra-cabeças que é Madame Xanadu na tentativa de desvendá-la.

Madame Xanadu
Ano: 2021
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Nacional

Afinal, quem é Madame Xanadu? Aquela pessoa melancólica que roda a madrugada em busca de afastar seu sofrimento, rodada de mistérios, que atrai a curiosidade de todos.


É quando o jornalista João resolve procurar saber o segredo dessa drag Queen e a sua história. Afinal, uma persona que surgiu sem avisar, com certeza tem uma boa história para contar.


Enquanto João busca suas respostas com as pessoas que fazem parte da vida de Madame Xanadu, a própria começa o plano de deixar esse mundo, dando um fim à sua vida.


Uma história que nasceu do caos, do trauma de ver alguém que ama perder a vida e não poder fazer nada a respeito. A dor do luto e as manobras para evitar reviver esses sentimentos tão doloridos. Isso tudo é Madame Xanadu, e isso tudo faz ela ser quem ela é.


Narrado ora por entrevistas, ora pela própria Madame, podemos traçar uma linha cronológica de como tudo começou, e se envolver nas emoções que os personagens sofreram enquanto conviviam. Foi uma leitura muito marcante, que me deixou emocionado diversas vezes.


O livro conta com algumas ilustrações que deixam a obra ainda mais linda, sem contar a diagramação e o projeto gráfico, que ficaram perfeitos! Mais um livro lindo e que mexe com as nossas emoções!


Eu adorei fazer a leitura desse livro, e pretendo fazer mais vezes, pois com certeza ela foi e será sempre marcante.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!