Madame Xanadu, Aureliano



Quem Ă© Madame Xanadu? Fascinado pela figura de uma drag queen chamada Madame Xanadu, o jornalista JoĂ£o resolve investigar a histĂ³ria dela. Para isso, busca a ajuda das pessoas que conviveram com a Madame mesmo antes de ela se tornar uma das personagens mais marcantes da cidade de Natal. Enquanto acompanhamos a investigaĂ§Ă£o de JoĂ£o, consumida por uma melancolia inexplicĂ¡vel, Madame segue o plano de acabar com a prĂ³pria vida. Em uma narrativa envolvente e emocionante, recheada de maravilhosas ilustrações autorais, Aureliano convida o leitor a juntar as peças do quebra-cabeças que Ă© Madame Xanadu na tentativa de desvendĂ¡-la.

Madame Xanadu
Ano: 2021
PĂ¡ginas: 208
Idioma: portuguĂªs
Editora: Nacional

Afinal, quem Ă© Madame Xanadu? Aquela pessoa melancĂ³lica que roda a madrugada em busca de afastar seu sofrimento, rodada de mistĂ©rios, que atrai a curiosidade de todos.


É quando o jornalista JoĂ£o resolve procurar saber o segredo dessa drag Queen e a sua histĂ³ria. Afinal, uma persona que surgiu sem avisar, com certeza tem uma boa histĂ³ria para contar.


Enquanto JoĂ£o busca suas respostas com as pessoas que fazem parte da vida de Madame Xanadu, a prĂ³pria começa o plano de deixar esse mundo, dando um fim Ă  sua vida.


Uma histĂ³ria que nasceu do caos, do trauma de ver alguĂ©m que ama perder a vida e nĂ£o poder fazer nada a respeito. A dor do luto e as manobras para evitar reviver esses sentimentos tĂ£o doloridos. Isso tudo Ă© Madame Xanadu, e isso tudo faz ela ser quem ela Ă©.


Narrado ora por entrevistas, ora pela prĂ³pria Madame, podemos traçar uma linha cronolĂ³gica de como tudo começou, e se envolver nas emoções que os personagens sofreram enquanto conviviam. Foi uma leitura muito marcante, que me deixou emocionado diversas vezes.


O livro conta com algumas ilustrações que deixam a obra ainda mais linda, sem contar a diagramaĂ§Ă£o e o projeto grĂ¡fico, que ficaram perfeitos! Mais um livro lindo e que mexe com as nossas emoções!


Eu adorei fazer a leitura desse livro, e pretendo fazer mais vezes, pois com certeza ela foi e serĂ¡ sempre marcante.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!