Novembro, 9, Colleen Hoover

 


Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Novembro, 9
Ano: 2016 
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Galera Record

Fallon conhece Ben no mesmo dia de sua mudança para outro estado, a forma inusitada como ele entra em sua vida mostra que nada é de fato como pensamos que deveria ser, principalmente para ela, uma garota insegura por conta de um incêndio que queimou 30% do seu corpo a dois anos atrás. Fallon carrega inseguranças absurdas por conta de suas cicatrizes e seu pai, qual ela considera culpado de tudo, não demonstra lembrar dos próprios erros, apenas lhe incentiva a desistir de ser atriz tendo em vista que ela não é mais como a indústria gostaria que fosse.

Ouvir a conversa de Fallon com o pai deixa Ben tão revoltado que ele decide intervir e com isso se torna o namorado de mentirinha de Fallon, mas o que deveria ser só aquele momento rápido, acaba se tornando algo muito maior e Ben não se vê mais distante de Fallon, mesmo sabendo que ela está de mudança e que talvez nunca mais eles se vejam, por isso surge um acordo entre os dois, eles vão se encontrar todo 09 de novembro durante cinco anos e durante esse dia eles ficaram juntos completamente para ver o que vai dar, a questão que Fallon não sabe é que Ben tem um segredo e esse segredo pode acabar com tudo.

“Sei que ele já se desculpou o bastante, mas até que ponto posso perdoá-lo por se esquecer de mim?”

Narrado por Fallon e Ben, o romance de Colleen Hoover é dramático e carregado de significados, com uma história incrível de amor-próprio, aceitação e persistência que vai além dos clichês normais que encontramos por aí. É um livro que transforma uma tragédia de forma única, trazendo para a leitura uma carga emocional de tirar o fôlego, além de fazer o leitor se apaixonar a cada novo capítulo pelos personagens.

Demorei muito para finalmente me entregar a escrita da CoHo, mas agora que comecei não sei como vou viver meus próximos dias sem ler todos os livros dela, não que seja uma leitura fácil, tendo em vista a carga emocional que a história carrega, mas a escrita da autora é tão fluida e a história é tão bem desenvolvida que não dá vontade de soltar o livro nem por um decreto, a vontade que tive foi de sentar e ler tudo de vez, sem pausas.

“Tem muita gente competitiva no mundo e descobri que não sou uma delas.”

Preciso apenas alertar que existem alguns gatilhos nessa história, como por exemplo o suicídio, então quando for fazer essa leitura esteja pronto para o que vai encontrar, para mim o gatilho foi imenso e chorei bastante, mas de resto a história é linda e merece muito ser conhecida por você que ainda não leu ela.

Agora me conta, se você já leu também houve sofrimento ou foi de boa? Será que eu sou tão sensível assim? O que me recomenda ler agora? Vamos conversar, em breve eu volto com mais.  

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!