O Rei Perverso, Holly Black

 

Para sobreviver no reino das fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder Ă© bem mais fĂ¡cil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecĂª-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fĂ¡cil. Mas ter qualquer influĂªncia sobre o grande rei de Elfhame parece uma tarefa impossĂ­vel, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhĂ¡-la e prejudicĂ¡-la, mesmo que seu fascĂ­nio pela garota humana permaneça intacto.

Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traiĂ§Ă£o iminente, Jude precisa lutar para salvar a prĂ³pria vida e a daqueles que ama, alĂ©m de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia nĂ£o sĂ£o nada.

O Rei Perverso
EdiĂ§Ă£o com conjunto de marcadores
O Povo do Ar #2
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 308
Idioma: portuguĂªs
Editora: Galera Record

“Eles sĂ£o lindos e terrĂ­veis, e podem desprezar minha mortalidade, podem debochar dela, mas eu estou aqui em cima e eles nĂ£o.”

Sei que dizer que a Holly Black nĂ£o decepciona Ă© chover no molhado, mas vim aqui causar uma inundaĂ§Ă£o entĂ£o!!!

Como esse Ă© o segundo livro da trilogia, farei o possĂ­vel para nĂ£o soltar spoilers. 

Existe um intervalo de 5 meses entre os acontecimentos do finais do primeiro livro e os do segundo livro. E vamos encontrar Jude mais determinada ainda em manter o plano de proteger seu irmĂ£o atĂ© o momento oportuno. Mas o prazo que tem para ser a mente pensante por trĂ¡s do reinado de Cardan, disfarçado pelo seu cargo de Senescal do rei, estĂ¡ se esgotando

Enquanto Jude cuida de tudo, Cardan continua sendo Cardan, o inconsequente que sĂ³ se importa com festas e bebidas, e provocĂ¡-la. De todas as formas... E as ameaças ao reinado de Cardan e Jude virĂ£o de muitos lados, inclusive de Madoc, que vai tentar se aproveitar da fragilidade que Jude jĂ¡ teve um dia, e de Locke, que vai tentar manipular Cardan para desestabilizar Jude. Sem contar a sementinha de intriga que serĂ¡ lançada ao chegar aos seus ouvidos que alguĂ©m em quem ela confia, jĂ¡ a traiu. Quem fica em paz com uma revelaĂ§Ă£o dessa? 

Um dos pontos mais interessantes do livro Ă© a maturidade que os personagens vĂ£o adquirindo Ă  medida em que suas vivĂªncias vĂ£o acrescentando mais experiĂªncias a cada um. NĂ£o temos mais aquela turminha da escola que tinha ranço um pelo outro, mas adultos em uma mortal disputa pelo poder. 

Pense num livrĂ£o!!! Agora nĂ£o existe mais a necessidade de explicar situações e acontecimentos porque o leitor jĂ¡ estĂ¡ familiarizado com tudo, entĂ£o a histĂ³ria flui num ritmo frenĂ©tico de vixes e eitas de arrepiar! NinguĂ©m Ă© totalmente bom, nem absolutamente ruim, e essa dualidade de caraterĂ­sticas serĂ¡ muito bem trabalhada pela autora mostrando que seja ele fĂ©erico, humano, plebeu ou nobre, todos podem ser corrompidos, ou nĂ£o... 

Um comentĂ¡rio

  1. Ah essa trilogia!Eu tive o grande prazer de ler os trĂªs livros(sĂ³ falta o quarto sobre Cardan) que aliĂ¡s, quero muito, pois soa como um presente aos fĂ£s.
    Eu amei a força de Jude, eu amei os mundos ali, ligados, eu amei tudo nessa trilogia!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!