Blackout

 
Seis autoras extraordinárias. Seis histórias de amor entrelaçadas. Uma noite que tinha tudo para ser um desastre ― mas acaba sendo brilhante.
Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar… Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas. Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem ― até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.

Neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histórias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.

Blackout
O amor também brilha no escuro
Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon
Ano: 2021
 Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Seguinte

Blackout é um livros de histórias de amor. Claro que esse não é o único tema tratado, mas o amor e suas relações, causas e efeitos sobre o ser humano é o tema central.

Escrito por seis autoras negras, as histórias se unem como se fossem uma única, contínua. Imagine o caos de um blackout em pleno final de tarde em Nova York. Imaginou? Apague tudo e espere por uma história ainda melhor. 

A história de Tammi e Kareem é o pano de fundo para os outros acontecimentos. Separados, mas nenhum dos dois sabe bem o porquê, eles são obrigados a caminhar por conta do blackout. Enquanto atravessam a cidade para chegar a uma festa que acontecerá no Brooklin, outras histórias de amor estarão acontecendo em diferentes lugares da cidade. 

Dois garotos pressos no metrô vão descobrir o amor através da empatia. Duas garotas que nem se conheciam vão descobrir o amor através da admiração mútua. Amigos de infância se descobrirão melhores namorados. Mas também seremos lembrados que não precisamos estar com alguém para sermos felizes. E que o amor pode estar onde a gente menos espera.

Ao longo dessa jornada, o protagonismo negro, questões de gênero, preconceito e transtornos metais também serão abordados sob o olhar atento e militante de mulheres muito inteligentes. 

Cheio de metáforas e mensagens deixadas nas entrelinhas, Blackout é um livro para celebrar o amor em meio a qualquer apagão, seja ele de energia elétrica ou de falta de energia humana, se é que você me entende.

Um comentário

  1. Espero tanto ter esse livro em mãos o quanto antes.A beleza física dele é maravilhosa, é de contos, coisa que amo de paixão, mas acima de tudo, representatividade demais, necessária e quanto mais melhor!!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!