Blackout

 
Seis autoras extraordinĂ¡rias. Seis histĂ³rias de amor entrelaçadas. Uma noite que tinha tudo para ser um desastre ― mas acaba sendo brilhante.
Uma onda de calor causa um apagĂ£o em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrĂ´ para de funcionar e o trĂ¢nsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridĂ£o toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar… Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob mĂ¡scaras. Um namoro repleto de dĂºvidas. Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem ― atĂ© que a noite atinge seu Ă¡pice numa festa a cĂ©u aberto no Brooklyn.

Neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histĂ³rias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dĂ£o esperança mesmo quando jĂ¡ nĂ£o hĂ¡ mais luz.

Blackout
O amor também brilha no escuro
Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon
Ano: 2021
 PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

Blackout Ă© um livros de histĂ³rias de amor. Claro que esse nĂ£o Ă© o Ăºnico tema tratado, mas o amor e suas relações, causas e efeitos sobre o ser humano Ă© o tema central.

Escrito por seis autoras negras, as histĂ³rias se unem como se fossem uma Ăºnica, contĂ­nua. Imagine o caos de um blackout em pleno final de tarde em Nova York. Imaginou? Apague tudo e espere por uma histĂ³ria ainda melhor. 

A histĂ³ria de Tammi e Kareem Ă© o pano de fundo para os outros acontecimentos. Separados, mas nenhum dos dois sabe bem o porquĂª, eles sĂ£o obrigados a caminhar por conta do blackout. Enquanto atravessam a cidade para chegar a uma festa que acontecerĂ¡ no Brooklin, outras histĂ³rias de amor estarĂ£o acontecendo em diferentes lugares da cidade. 

Dois garotos pressos no metrĂ´ vĂ£o descobrir o amor atravĂ©s da empatia. Duas garotas que nem se conheciam vĂ£o descobrir o amor atravĂ©s da admiraĂ§Ă£o mĂºtua. Amigos de infĂ¢ncia se descobrirĂ£o melhores namorados. Mas tambĂ©m seremos lembrados que nĂ£o precisamos estar com alguĂ©m para sermos felizes. E que o amor pode estar onde a gente menos espera.

Ao longo dessa jornada, o protagonismo negro, questões de gĂªnero, preconceito e transtornos metais tambĂ©m serĂ£o abordados sob o olhar atento e militante de mulheres muito inteligentes. 

Cheio de metĂ¡foras e mensagens deixadas nas entrelinhas, Blackout Ă© um livro para celebrar o amor em meio a qualquer apagĂ£o, seja ele de energia elĂ©trica ou de falta de energia humana, se Ă© que vocĂª me entende.

Um comentĂ¡rio

  1. Espero tanto ter esse livro em mĂ£os o quanto antes.A beleza fĂ­sica dele Ă© maravilhosa, Ă© de contos, coisa que amo de paixĂ£o, mas acima de tudo, representatividade demais, necessĂ¡ria e quanto mais melhor!!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!