Enquanto eu não te encontro, Pedro Rhuas


Em seu livro de estreia, Pedro Rhuas traz uma história sobre amor à primeira vista, encontros e desencontros, cultura nordestina, música pop e drag queens.
Nenhum encontro é por acaso.

A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.

Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?

Com uma voz original e divertida, repleta de referências pop e à cultura do Rio Grande do Norte, o livro de estreia de Pedro Rhuas vai te fazer rir alto e se apaixonar.
Enquanto eu não te encontro
Ano: 2021 
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Seguinte

Está na hora de Lucas sair do interior de Rio Grande do Norte para começar uma nova vida na capital, já que a faculdade lhe proporcionou essa chance de ter uma nova liberdade para viver. Quando seu melhor amigo e companheiro de apartamento, Eric, arruma um namorado, Lucas percebe que talvez nunca vá ter alguém para amar, principalmente quando se é uma pessoa totalmente desastrada.


Quando a boate Titanic inaugura, Eric e Lucas decidem se aventurar nesse novo point e se divertir muito, mas um trágico desastre coloca Pierre na vida de Lucas, o que afinal, não é tão trágico assim, já que Pierre parece ter nascido de um milagre.


Mas sorte grande não combina com Lucas. Um pequeno acidente faz com que eles se desencontrem, e Lucas percebe que pode ter perdido a chance de ter o grande amor de sua vida. E agora, o que fazer?


Estou diante de uma das melhores leituras que já fiz esse ano, e um dos meus favoritos do gênero! Fica até difícil escrever essa resenha, pois sei que não vou conseguir transmitir como esse livro é maravilhoso!


Vou começar pelas referências. Se você faz parte da comunidade LGBTQ+, é impossível não identificar uma das inúmeras referências da cultura pop e de tudo que a gente gosta! Eu adorei identificar memes, divas, músicas... é um prato cheio!


Além disso, temos um típico clichê romântico que todo mundo ama. Não sou um leitor fã de romances a primeira vista, mas esse me conquistou de uma forma única, me fazendo arrancar lágrimas durante um bom tempo.


Enquanto eu não te encontro é um livro que só dá para ser perfeitamente descrito se você ler. Uma história linda, com personagens apaixonantes e um desfecho capaz de te deixar com milhões de emoções!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!