Eu, cupido, Julia Braga


"Liliana Rodrigues parece imune Ă s armadilhas do amor romĂ¢ntico. Ela nĂ£o acredita que pode despertar ou nutrir qualquer sentimento amoroso por alguĂ©m, por isso estĂ¡ sempre se esquivando do amor. Seu melhor amigo, Augusto, diz que ela nĂ£o leva nada a sĂ©rio, principalmente os sentimentos dele. O que Liliana nĂ£o espera em sua vida Ă© a apariĂ§Ă£o, em pleno Dia dos Namorados, de um cupido – ele mesmo, em carne e osso, a mitolĂ³gica figura que faz as pessoas se apaixonarem. Seu nome Ă© Paco e ele vem com a missĂ£o de quebrar as barreiras de Liliana e juntar o casal, mas ele nĂ£o tem ideia de que sua missĂ£o vai ter mais reviravoltas do que pode imaginar."
Eu, cupido
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 296
Idioma: portuguĂªs
Editora: Nacional

Liliana nĂ£o tem nenhum interesse em se apaixonar, ainda mais depois de ter seu coraĂ§Ă£o magoado por um garoto que ela amou aos 15 anos e sĂ³ fez usĂ¡-la, mesmo sabendo que seu melhor amigo tem uma certa paixonite por ela, Liliana foge as lĂ©guas do tal amor e prefere se manter as margens dessa situaĂ§Ă£o, sem nunca mergulhar de fato, atĂ© que surge Paco em sua vida.

Paco Ă© um cupido estagiĂ¡rio que foi enviado, depois de muitos, para tentar fazer com que Liliana finalmente se apaixone, mas tudo dĂ¡ errado e o que era para ser um serviço rĂ¡pido e limpo termina com uma mĂ£o quebrada e Liliana como ajudante de um cupido, um mundo que ela nunca imaginou existir.

“A vida machuca, amiga. É uma coisa que nĂ£o dĂ¡ para evitar. Mas a gente tem que se arriscar mesmo assim de vez em quando. Especialmente quando parece tĂ£o certo.”

Com a nova perspectiva sobre o amor e a situaĂ§Ă£o de Paco, Liliana decide que se for para que o jovem cupido nĂ£o seja punido ela vai se apaixonar por seu melhor amigo, mas antes disso ela precisa ajudar Paco a se livrar do temĂ­vel chefe e essa histĂ³ria sĂ³ tem a render quando eles finalmente decidem que para o bem de todos, Ă© melhor que trabalhem juntos... mas escondidos.

Narrado pelo ponto de vista da Liliana, a histĂ³ria que traz Ă  tona os seres mitolĂ³gicos, abrange uma realidade alternativa sobre o amor, mas que talvez nĂ£o esteja tĂ£o longe de verdade, afinal com tudo que vem acontecendo no mundo ultimamente e com o avanço da tecnologia na palma das nossas mĂ£os, estamos cada vez mais cegos para o que acontece ao nosso redor.

“Hoje em dia Ă© quase impossĂ­vel fazer o acaso acontecer. TĂ¡ todo mundo sempre com a cara enfiada no celular, distraĂ­do demais para notar o que acontece ao seu redor. Algumas vezes o amor tĂ¡ bem na frente do seu nariz, mas vocĂª deixa passar...”

Com uma escrita fluĂ­da e cativante, a autora nos leva por uma histĂ³ria cheia de momentos engraçados, fofinhos e Ăºnicos, mas tambĂ©m com uma dose de drama para incrementar. Uma histĂ³ria que vale a pena conhecer e se apaixonar Ă  medida que cada pĂ¡gina passa. O final ficou aberto para uma continuaĂ§Ă£o e eu como leitora apaixonada, jĂ¡ deixo claro que adoraria conhecer mais do Doc e ter mais dessa histĂ³ria tĂ£o delicinha, fica o recado ein Julia? Hehe.

Mas enfim, se vocĂª ainda nĂ£o leu esse livro, te recomendo demais a leitura e se jĂ¡ leu, me conta aqui o achou, vamos conversar. Por enquanto Ă© isso, beijinhos apaixonados e atĂ© mais.


Um comentĂ¡rio

  1. ImpossĂ­vel nĂ£o se derreter a um enredo assim, tĂ£o jovem! rs
    Primeira resenha que leio sobre o livro e jĂ¡ estou aqui querendo muito saber se Liliana conseguirĂ¡ ser tĂ£o durona em relaĂ§Ă£o aos sentimentos rs
    Gracinha de capa!!!
    beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!