Fantasmas: Os mortos só querem paz, Tiago Toy


Um lago em meio a montanhas esconde um passado tenebroso... Depois do desaparecimento de uma garota, eventos que parecem sobrenaturais começam a acontecer. Victoria, a filha do homem mais poderoso da cidade, retorna da capital sem aviso. Ela está assustada com os relatos que lhe chegaram, mas quer descobrir o que aconteceu com Uiara, sua única e melhor amiga daquela cidade. Três meses se passaram desde a última vez em que foi vista, e todos os moradores parecem estar num pacto de silêncio para que o caso seja simplesmente esquecido. Sem a colaboração do povoado, Victoria pensa em desistir, mas pressente que há algo ali que não pode ser simplesmente ignorado. Aquele evento trágico - a queda de uma barragem -, trinta anos atrás, que fez desaparecer todo o povoado original parece ter ligação com os estranhos casos que começam a acontecer. E o que há por trás desse desaparecimento que revolve cinzas da história de tanta gente?

Fantasmas: Os mortos só querem paz
Ano: 2021 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Victoria Casagrande não queria voltar para casa, mesmo após anos na cidade grande. Mas as necessidades gritaram, e lá vai ela para Monte do Calvário, que um dia foi parcialmente devastado pelo rompimento da barragem, na década de 60, que levou muitas vidas e deixou um lago assombrado no lugar.

O que ela esperava ao chegar na cidade foi claramente alcançado: a decepção do seu pai ao ver que a menina tratada como princesa se tornou numa jovem destemida e sem papas na língua. Mas o que ela não esperava era topar com um mistério que foi esquecido pelos moradores: sua amiga de infância, Uiara, desapareceu da noite para o dia.

Disposta a procurar as repostas do desaparecimento de Uiara, Victoria encontrará pelo caminho algumas respostas que ninguém ousaria procurar, afinal, a terra pede clemência, e quando as verdades forem surgindo, o caos também surgirá.

Eu estava cheio de expectativas para conhecer essa história, e a espera valeu a pena! Uma história com uma terrível sede de vingança e segredos que surgem das águas do lameiro que vão atrás daqueles que precisam ter as contas acertadas.

Já conhecia o trabalho do Tiago Toy por conta da sua participação no livro Vozes do Joelma, e ver uma história somente sua destacou o seu talento na escrita, que está de parabéns!

Não posso deixar de citar o trabalho da Faro, que entregou mais uma edição incrível, com detalhes gráficos que vão do relevo da capa até a diagramatura cheia de detalhes.

Para quem gosta de um terror bem envolvente, que te faz arrancar os cabelos, já deixo indicado a leitura de Fantasmas!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!