Fantasmas: Os mortos só querem paz, Tiago Toy


Um lago em meio a montanhas esconde um passado tenebroso... Depois do desaparecimento de uma garota, eventos que parecem sobrenaturais começam a acontecer. Victoria, a filha do homem mais poderoso da cidade, retorna da capital sem aviso. Ela está assustada com os relatos que lhe chegaram, mas quer descobrir o que aconteceu com Uiara, sua única e melhor amiga daquela cidade. Três meses se passaram desde a última vez em que foi vista, e todos os moradores parecem estar num pacto de silêncio para que o caso seja simplesmente esquecido. Sem a colaboração do povoado, Victoria pensa em desistir, mas pressente que há algo ali que não pode ser simplesmente ignorado. Aquele evento trágico - a queda de uma barragem -, trinta anos atrás, que fez desaparecer todo o povoado original parece ter ligação com os estranhos casos que começam a acontecer. E o que há por trás desse desaparecimento que revolve cinzas da história de tanta gente?

Fantasmas: Os mortos só querem paz
Ano: 2021 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Victoria Casagrande não queria voltar para casa, mesmo após anos na cidade grande. Mas as necessidades gritaram, e lá vai ela para Monte do Calvário, que um dia foi parcialmente devastado pelo rompimento da barragem, na década de 60, que levou muitas vidas e deixou um lago assombrado no lugar.

O que ela esperava ao chegar na cidade foi claramente alcançado: a decepção do seu pai ao ver que a menina tratada como princesa se tornou numa jovem destemida e sem papas na língua. Mas o que ela não esperava era topar com um mistério que foi esquecido pelos moradores: sua amiga de infância, Uiara, desapareceu da noite para o dia.

Disposta a procurar as repostas do desaparecimento de Uiara, Victoria encontrará pelo caminho algumas respostas que ninguém ousaria procurar, afinal, a terra pede clemência, e quando as verdades forem surgindo, o caos também surgirá.

Eu estava cheio de expectativas para conhecer essa história, e a espera valeu a pena! Uma história com uma terrível sede de vingança e segredos que surgem das águas do lameiro que vão atrás daqueles que precisam ter as contas acertadas.

Já conhecia o trabalho do Tiago Toy por conta da sua participação no livro Vozes do Joelma, e ver uma história somente sua destacou o seu talento na escrita, que está de parabéns!

Não posso deixar de citar o trabalho da Faro, que entregou mais uma edição incrível, com detalhes gráficos que vão do relevo da capa até a diagramatura cheia de detalhes.

Para quem gosta de um terror bem envolvente, que te faz arrancar os cabelos, já deixo indicado a leitura de Fantasmas!

Um comentário

  1. Um dos meus lançamentos mais desejados do momento. Eu amo literatura brasileira, eu amo terror, eu amo as letras do Tiago rs
    Mas tenho fé que terei essa belezinha em mãos o quanto antes e vou sentir alguns arrepios gostosos rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!