Meu corpo virou poesia, Bruna Vieira


Em seu primeiro livro de poesia, Bruna Vieira percorre uma viagem para se reencontrar.
Em 2017, Bruna Vieira fez as malas, deixou a vida no Brasil de lado e foi escrever uma nova histĂ³ria em outro paĂ­s, vestida de coragem e guiada por um sentimento que sempre foi sua maior prioridade: o amor.

Com o tempo, porĂ©m, os dias foram ficando cada vez mais longos e solitĂ¡rios. Era como se naquele lugar o amor tivesse perdido o equilĂ­brio e se tornado uma obrigaĂ§Ă£o. Foi bem perto do fim e de jeito mais frio que ela finalmente se deu conta: Ă© impossĂ­vel ser "nĂ³s" sozinha.

Formado por quatro partes – cabeça, garganta, pulmĂ£o e ventre –, este livro Ă© um mapa. Um mapa que leva Bruna de volta Ă  escrita e a si mesma. SĂ£o relatos reais, repletos de lembranças, aprendizados e cicatrizes, que agora deixam o corpo da autora para encontrar o seu, em forma de poesia.

Ao tocar em temas como autoestima, amizade feminina e relacionamentos (com o outro e sobretudo consigo mesma), Bruna olha para dentro e nos convida a percorrer nestes versos nossa prĂ³pria viagem de autodescoberta.

Meu corpo virou poesia
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 184
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

Meu corpo virou poesia Ă© uma coletĂ¢nea de poemas e poesias Ă­ntimos, carregados de sentimentalismo que carrega o leitor em uma viagem para conhecer a autora e se reconhecer na jornada. Cada texto aborda uma chave de sentimento diferente que leva a reflexĂ£o sobre o que estamos fazendo no decorrer de nossas vidas, abordando que estĂ¡ tudo bem viver os seus processos e aprender com eles.

Um livro carregado de bons textos, que alĂ©m de fazer refletir, abre os caminhos do nosso sentimental, nos transportando para dentro de nĂ³s mesmos atĂ© que possamos entender quem somos, como somos e as nossas vivĂªncias, abrangendo passado, presente e uma possibilidade de futuro que somente nĂ³s Ă© que podemos conhecer em nosso Ă­ntimo.

“Essa luta nĂ£o Ă© mais sobre o fim trĂ¡gico de uma histĂ³ria de amor, Ă© sobre o amor que restou dentro de vocĂª e sobre como vocĂª respeita cada uma de suas batalhas, principalmente as que vocĂª estava lutando sozinha.”

Detalhista no ato de falar sobre si, Bruna trĂ¡s em seu livro uma narrativa fluĂ­da e apaixonante que transborda o leitor com diversos sentimentos a cada virada de pĂ¡gina, fazendo com que nos sintamos Ă­ntimos de sua histĂ³ria e entendendo que todos nĂ³s vivemos coisas parecidas, ao ponto de trazer significados Ăºnicos ao coraĂ§Ă£o de quem ler.

Claro que cada pessoa vai se sentir de uma forma diferente com a leitura do livro, mas eu me senti tĂ£o intima dele que em alguns momentos parei, respirei e li novamente uma pĂ¡gina, pois falava tanto comigo que achei ter sido escrita para mim e no final foi, afinal o que sĂ£o esses textos se nĂ£o uma troca de experiencia entre pessoas que sentem da mesma forma? Autor e leitor se encontrando na intimidade de uma leitura.

“Besteira mesmo Ă© ficar onde a sua presença Ă© tolerada.”

Falando de forma bem direta agora, sem toda a filosofia envolvente da obra, quero dizer que esse livro me salvou um pouquinho em meio a esse ano tĂ£o caĂ³tico e preciso agradecer a Bruna Vieira por colocar seu coraĂ§Ă£o em cada parte dessa escrita, possibilitando a mim colocar meu coraĂ§Ă£o em cada parte da leitura e assim me reencontrar. Obrigada tambĂ©m a Editora Seguinte por enviar essa maravilha e proporcionar esse momento de pura felicidade para o meu coraĂ§Ă£o.

Agora que jĂ¡ me derreti, conta aĂ­, tu conheces essa maravilha? Se nĂ£o, pretende conhecer? Vamos espalhar amor.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!